A última mensagem de Zé Pedro sobre a doença

Zé Pedro deixou uma mensagem, onde mostrou que acreditava que venceria a doença. Morreu esta quinta-feira, aos 61 anos.

30 Nov 2017 | 17:57
-A +A

Zé Pedro, guitarrista e fundador dos Xutos & Pontapés, morreu esta quinta-feira, dia 30 de novembro, aos 61 anos. Lutava contra uma doença prolongada e tinha iniciado, recentemente, uma nova fase de tratamentos. Acabou por perder a vida em casa.

Magro, frágil e com má cara, foi como o Coliseu viu Zé Pedro, mítico guitarrista dos Xutos & Pontapés no concerto que, dia 4 de novembro, encerrou a digressão de 2017 da banda.

«Fiz uma beca de força e lá fui eu… dei comigo aos pulos no palco do Coliseu….», escreveu o músico numa publicação na sua página de Facebook como legenda de uma foto de um Coliseu dos Recreios ainda vazio.

A sala esteve lotada, e as ovações dirigiram-se claramente ao guitarrista, que lutava pela vida. Zé Pedro sofria de uma doença hepática há vários anos. Foi em 2001 que Zé Pedro descobriu que sofria de Hepatite C, doença que lhe ia tirando a vida e que o obrigou a um transplante de fígado, em 2011. A operação correu bem, mas a saúde do músico voltou a agravar-se, e foram necessários novos tratamentos.

«Entrar em qualquer sala com lotação esgotada é maravilhoso. Os Coliseus têm uma magia muito própria e o concerto de ontem foi muito especial. Como sabem tenho andado na luta da vida com alguns problemas de saúde…» começou por dizer o guitarrista.

Este foi o última concerto de Zé Pedro, a 4 de novembro.

«Tentei e tento dar sempre o melhor de mim. O vosso carinho, o vosso amor, a vossa energia, toda a força que me transmitem é-me tão forte e vital que só posso humildemente agradecer….Obrigado também a todos os que ontem gritaram o meu nome e fizeram com que tivesse força para continuar naquele palco até ao fim. Obrigado à Cristina e aos X&P por tudo e por tanto. Amanhã começo um novo tratamento e garanto que é para GANHAR. EU SEI LUTAR E ACREDITO», terminou, numa última mensagem aos fãs, sobre a doença deixada  dia 5 de novembro, sem nunca especificar que tipo de tratamentos ia iniciar.

Ler também  aqui

PUB