A verdadeira face de Filipa Gomes

A jurada de “A Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Tua”, RTP, surpreendeu nas redes sociais ao aparecer sem maquilhagem.

08 Mar 2017 | 11:30
-A +A

Ela tem uma imagem de marca! O estilo “pin up” assenta-lhe que nem uma luva.

É apresentadora do “Prato do Dia”, do canal 24Kitchen, mas também faz parte do programa da RTP1, “A Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Tua”, tendo o papel de “avaliadora” das iguarias cozinhadas.

Neste Dia da Mulher, FILIPA GOMES partilhou uma imagem nas redes sociais, dando a conhecer a face por trás da “personagem” que veste todos os dias.

Num texto revelador, a apaixonada por gastronomia, escreveu sobre o que lhe vai na alma.

Leia a publicação completa em baixo, e veja a diferença de imagem na nossa galeria.

Neste dia da mulher decidi mostrar-me acabada de acordar! Sem filtros nem maquilhagem, nem roupa, nem arranjada. (E mesmo assim tive de tirar umas 15 fotos para chegar a uma que não me envergonhasse completamente!) Não me sinto eu, mas é o pano cru por baixo da persona que escolho todos os dias ser e que adoro. É assim desde que me lembro! Mas quis partilhar a minha pele dilatada e as minhas borbulhas de período, umas rugas a aparecer, os olhos ainda vermelhos do sono e até uns restinhos do rímel de ontem, para vos poder dizer: ninguém é melhor que ninguém! Somos todas humanas e cada uma super heroína à sua maneira! É óbvio que aqui e no facebook e na TV só mostramos as coisas mais bonitas, e da minha parte é assim que vai continuar a ser, porque acredito que aquilo que vemos deve ser aspiracional o suficiente para querermos sempre melhorar. Mas muitas vezes ficamos presas numa espiral de inveja, de quem me dera, de porque é que toda a gente é melhor que eu, e porque é que só eu não consigo ser assim e ter esta vida perfeita… eu sei… eu faço igual. Juro!
Mas nao. Não! Temos de parar com isso. A vida de ninguém é perfeita. Umas têm mais sorte que outras. Mas todas choram, também se odeiam, passam noites sem dormir, são despedidas, comem demais, comem de menos, auto mutilam-se, perdem o amor das suas vidas, fazem um prato desastroso, são abandonadas, erram.  Todas! Neste dia da mulher espero que nos lembremos de tentar viver melhor connosco mesmas! Mas acima de tudo, sem medo de queremos ser a nossa melhor versão, a nossa melhor mulher! Quer isso signifique andar de cara lavada, jeans e -shirt branca, ou de cabelo arranjado, eyeliner, e uma roupa mais rockabilly. Ser mulher é uma cena transcendente! Bora aproveitar!

Ps: e não me digam que eu fico muito melhor sem maquilhagem ou que fico um monstro. Primeiro porque nenhuma das coisas é verdade, segundo porque nao quero saber. Quero continuar a sentir-me bem comigo e isso passa por me arranjar. Por favor respeitem a forma como o faço.

PUB