Juntos Por Todos: gala vista por 2,83 milhões

Gala de solidariedade para com as vítimas dos incêndios de Pedógão Grande angariou 1,135 milhões de euros.

28 Jun 2017 | 15:52
-A +A

São números que só competem com as grandes transmissões de futebol mas que demonstram a união de um povo em torno da tragédia. A gala Juntos Por Todos foi grandiosa até nas audiências: no conjunto dos três canais generalistas (recorde-se que esta foi a primeira vez na história da televisão portuguesa que RTP, SIC e TVI se uniram numa parceria), Juntos Por Todos registou 2,83 milhões de telespectadores.

A maioria viu a transmissão na TVI (1,33 milhões). 803 mil assistiram na SIC e 697 mil na RTP.

Gala angariou 1,153 milhões de euros

1,135 milhões de euros e a certeza de que os portugueses são, de facto, um povo solidário.

Três horas únicas na história da televisão portuguesa e um ambiente eletrizante no MEO Arena, em Lisboa. Juntos por Todos, a gala solidária de angariação de fundos para as vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande, resultou de um esforço inédito entre RTP, SIC e TVI, que se uniram para uma emissão simultânea, conduzida por rostos das três estações.

 

De Agir a Salvador Sobral, dos D.A.M.A a Sérgio Godinho, os artistas que atuaram no MEO Arena emprestaram a voz à causa, deixando palavras de conforto mas também de crítica.

Fátima Lopes, João Manzarra e Sílvia Alberto foram os anfitriões do espectáculo. Nos estúdios improvisados dos três canais, estiveram os pivôs José Rodrigues dos Santos, Clara de Sousa e José Alberto de Carvalho e as apresentadoras Catarina Furtado e Cristina Ferreira.

 

Percorra a galeria!

PUB