Salvador Sobral substituído pela irmã

Devido aos graves problemas de saúde, o vencedor do Festival da Canção não irá participar nos ensaios da Eurovisão.

18 Abr 2017 | 20:49
-A +A

Os problemas de coração e as hérnias no estômago têm assombrado a vitória de SALVADOR SOBRAL, que só poderá viajar para Kiev, Ucrânia, entre seis e sete de maio. Por outro lado, a restante delegação portuguesa irá partir a 29 de abril, onde se incluí LUÍSA SOBRAL. Será a compositora de “Amar Pelos Dois” a cumprir os ensaios técnicos. “Foi uma decisão médica. Ele não pode viajar tanto tempo. Nós já sabíamos que ele nunca poderia ir tanto tempo. Eles [organização da Eurovisão] foram incríveis e arranjaram logo esta solução. Eu vou fazer os ensaios em que não é tão essencial o meu irmão estar presente”, afirmou Luísa.

Questionada sobre se a saúde do intérprete condicionou a preparação da participação portuguesa na Eurovisão, Carla Bugalho é perentória. “Não. Foi uma questão de trabalharmos com a Eurovisão. Houve uma grande abertura da parte deles para compreender a situação e foi realmente fácil. Eles [organização da Eurovisão] estão a torcer tanto como nós pela canção portuguesa”, disse a chefe de delegação de Portugal. Já Gonçalo Madaíl explicou como se prepara esta ida a Kiev, tendo em conta as questões de saúde de Salvador. “Prepara-se com calma, com humanismo e sensibilidade. O Salvador precisa de um bocado de espaço para descansar, isto é um processo muito cansativo. A RTP explicou à Eurovisão que precisávamos de um tratamento cuidadoso. A organização reagiu muito bem a isso e ficou tremendamente convencida com a música. A música foi o melhor cartão de visita para lidarmos diplomaticamente com eles”, avançou o diretor da RTP Memória.

Apesar dos graves problemas de saúde, Salvador não vai ser acompanhado por médicos nesta viagem. E a explicação foi dada ao site da Nova Gente. Pode ler as  declarações, aqui.

PUB