Débora Picoito revela que mãe esteve às portas da morte: «deixou de respirar»

A convidada de «Casa dos Segredos: O Reencontro» abandonou o reality show este domingo. Corajosa, Débora falou sobre o drama do cancro que continua a afetar a mãe, Elsa.

25 Jun 2018 | 11:25
-A +A

Débora Picoito voltou aos reality shows cinco anos depois de ter participado na quarta edição da «Casa dos Segredos».

A algarvia de 24 anos foi convidada de «O Reencontro», tendo abandonado a casa este domingo, 24 de junho. Bem-disposta, Débora disse que regressar à Casa representou uma «quebra na rotina».

Mesmo quando foi questionada sobre a mãe, que luta há vários anos contra um cancro na mama, a ex-Secret Story não perdeu o sorriso.

«A minha mãe vai indo. Ela tirou o tumor e o que lhe pediram para fazer foi quimioterapia, por precaução», começou por explicar Débora. Elsa Picoito luta há vários anos contra a doença oncológica. Recentemente, a mãe de Débora Picoito voltou a ter de fazer tratamentos que a deixaram muito debilitada. E a família apanhou mesmo um susto recentemente.

«A quimioterapia provoca-lhe efeitos secundários muito fortes. Esteve quase a deixar de andar, teve um pulmão que deixou de funcionar. Há duas semanas a traqueia inchou, foi para a sala de reanimação porque deixou de respirar», conta Débora.

A algarvia explica ainda que os efeitos dos tratamentos são ainda mais visíveis agora. «A minha mãe teve muitas feridas nas mãos e é difícil vê-la assim. Já estava a ficar boa, espectacular, cabelo lindo de morrer. Neste tratamento enfraqueceu muito. vê-se que está a fazer tratamentos».

Doença ajudou-a a crescer

Débora Picoito admite que ter de acompanhar a doença da mãe a fez amadurecer. «A família é muito importante para mim e dói-me saber que a minha mãe já não te nem pai nem mãe. Se ela precisar de um colinho tenho de ser eu (risos)! Ela merece, é muito boa mãe», conta a algarvia.

Fotos: Jorge Fernandes

 

PUB