Fernando Mendes CONFIDENCIA: «Quero ser o exemplo para os gordos deste país»

Fernando Mendes garante que a decisão de recorrer à cirurgia deveu-se a questões de saúde e recordou o estado físico em que estava antes da operação.

08 Out 2018 | 16:52
-A +A

Visivelmente mais magro, Fernando Mendes não podia estar mais feliz com o resultado da operação. O apresentador perdeu 31, 5 kg, fruto de uma cirurgia de diminuição de estômago feita em fevereiro passado e acredita que a redução de volume foi a melhor decisão da sua vida.

Em entrevista a Sílvia Alberto, para o programa Sociedade Recreativa da RTP, a cara do Preço Certo garante que a decisão deveu-se a questões de saúde e recordou o estado físico em que estava antes da operação.

«Aquela operação que fiz foi realmente um passo muito importante na minha vida. Estava muito gordo e já me casava muito. Eu acho que houve uma altura da minha vida que era uma ‘estupidez’ eu estar como estava. Tinha 120 kg, era um exagero.», começou por revelar.

«O Gordo», como é carinhosamente tratado pelos fãs, confessou que o excesso de peso era um problema que o afetava não só no dia a dia, no trabalho, bem como durante a noite. «Dormia mal. Tinha apneia do sono», disse.

ESPREITE TAMBÉM: Fernando Mendes JÁ PERDEU 31,5 QUILOS! «Era um exagero»

Fernando Mendes falou do processo depois da operação e que o mais complicado foi voltar a aprender a comer. «A operação não custou nada. Zero. Não tive uma única dor. O mais complicado foi ter que me habituar a comer. Eu quando era gordo comia muito rápido. Comia um tacho à refeição. Agora como dois pires», frizou em tom de brincadeira.

Apesar de gostar de brincar com a sua mudança radical de hábitos de vida,a cara da RTP passou também a ter uma alimentação cuidada e a fazer exercício físico. Mas isso ainda é um problema a superar.

«Fui o mês todo para o Algarve. Está lá o ginásio mas baldei-me. Levei os ténis mas ainda estão na caixa. A partir de outubro vou começar a ir ao ginásio. Vamos ser sinceros: é bom, faz bem, mas é uma seca estar ali na bicicleta e naquelas coisas. Não consigo entender», salientou.

Apesar disso, Fernando Mendes quer dar o exemplo a todos os «gordos» do país. «Quero ser o exemplo para os gordos deste país. Principalmente gordos meus amigos que me ligaram a pedir ajuda. Uns quase a chorar a dizer: ajuda-me que eu já não me consigo mexer».

Fernando Mendes tinha medo do peso

O apresentador explica que a decisão foi complicada, no entanto afirma ter a força psicológica que é preciso para «ir em frente». «É complicado. Tinha medo». Agora é um homem mais saudável e garante sentir-se com mais energia para trabalhar e brincar com os netos.

Durante a entrevista, Fernando Mendes recordou ainda o pai e falou da obesidade do progenitor. «O meu pai faleceu cedo com 42 anos. Era muito gordo».

Reprodução Redes Sociais
PUB