Paixão: Helena finge ser a responsável pelo rapto de Catarina e faz pedido de resgate

Luísa dá uma entrevista sobre o rapto da filha à televisão. Helena finge que é a responsável pelo rapto de Catarina.

08 Mai 2018 | 18:40
-A +A

Luísa (Margarida Vila-Nova) dá a entrevista em direto, mostra o cartaz da filha e emociona-se muito. Enquanto isso, no local onde está presa, Catarina (Matilde Serrão) chora também enquanto desenha a mãe na parede do quarto. Miguel (Albano Jerónimo) também se emociona com as palavras de Luísa.

Henrique (António Pedro Cerdeira) e Mónica (Bárbara Norton de Matos) assistem, comovidos, à entrevista de Luísa na televisão. Lamentam que Luísa e Miguel não tenham paz. Mónica acaba por dizer que Vicente (Diogo Fragata) lhe deu uma resposta em relação à adoção. Não quer ser adotado mas aceita ir passar fins de semana com eles. Henrique fica chateado por ela não lhe ter dito antes.

As emoções do episódio desta segunda-feira.

Luísa chega a casa, vinda do banco e comunica a Miguel que já têm o dinheiro que os raptores pediram. Recebem, nesse momento, uma chamada no telemóvel que receberam com o pedido de resgate mas não se percebe se é um homem ou uma mulher.

Helena (Joana Solnado) faz o pedido de resgate por telefone. Fala com Luísa com um aparelho de distorção de voz. Luísa e Miguel exigem uma prova em como Catarina está viva e Helena fica perturbada ao ouvir a voz de Miguel.

Isabel (Maria João Abreu) fala com um agente da polícia que lhe dá o resultado da autópsia. Os filhos estão juntos exceto Bé que quer ir à polícia. Helena isola a voz de Catarina num vídeo que tem dela. Consegue montar a voz a dizer que tem medo.

PUB