11 anos depois, Daniela Ruah volta à TELEVISÃO PORTUGUESA!

Desde que se mudou para os Estados Unidos, Daniela Ruah não voltou a participar num projeto de ficção portuguesa… até agora. A atriz vai integrar o elenco da séria A Espia, da RTP.

08 Abr 2019 | 16:40
-A +A

Daniela Ruah mudou-se para os Estados Unidos em 2008 e, desde então, não voltou a participar num projeto de ficção português. Agora, a atriz é a estrela principal da série da RTP, A Espia [Twenty- Four Land, em inglês], que tem gravações marcadas entre maio e julho.

A produção da estação pública e da Ukbar Filmes foi escolhida entre mais de 300 projetos para uma apresentação, que decorre esta segunda-feira, 8 de abril, em Cannes, no Drama Producer’s Pitch. A série de ficção histórica, de oito episódios, é passada na Península Ibérica durante a 2ª Guerra Mundial.

Num encontro com jornalistas, em fevereiro, José Fragoso, diretor de programas da RTP, revelou alguns pormenores da série: «O argumento d’A Espia é de José de Pina e de Rui Cardoso Martins. São 8 episódios e é uma série que, em princípio, terá co-produção espanhola, estamos à procura desse envolvimento».

O responsável pela programação da estação pública desvendou ainda uma parte da série. «A protagonista faz um papel de dupla espionagem durante a II Guerra Mundial, para o lado dos Aliados e para o lado dos Nazis. Passa-se entre Lisboa, Porto e Espanha. Esta série será rodada no Verão.»

O último projeto de ficção portuguesa em que Daniela Ruah participou foi Casos da Vida, da TVI, em 2008. Desde 2009, a atriz integra o elenco da série americana Investigação Criminal: Los Angeles, da CBS, que já conta com dez temporadas.

Além de Daniela Ruah também Maria João Bastos faz parte do elenco.

Leia ainda:
Daniela Ruah VOLTA A SUBIR AO ALTAR desta vez COM O CUNHADO!
Daniela Ruah SOFRE LESÃO GRAVE!

 

Texto: Redação WIN – Conteúdos digitais| Fotos: Redes Sociais

PUB
Top