14 anos depois, JORNALISTA DESPEDE-SE DA TVI!

Estreou-se na TVI, como estagiária, em 2005. Catorze anos depois, despede-se do canal de Queluz de Baixo com várias grandes reportagens no currículo e uma emotiva mensagem nas redes sociais.

02 Mar 2019 | 12:30
-A +A

Ana Filipa Nunes despediu-se esta quinta-feira, o último dia de fevereiro, da TVI, estação para a qual começou a colaborar em 2005, primeiro como estagiária e depois como um dos rostos mais queridos dos espectadores dos canais generalista e informativo de Queluz de Baixo, quer como pivô, quer como repórter.

«Foram praticamente 14 anos que aqui estive. Entrei estagiária. Cresci como jornalista. E passei por várias editorias da casa: digital, sociedade, apresentação. Fiz diretos, emissões especiais, tive o privilégio de ser enviada especial para diversos países onde acompanhei artistas nos mais cobiçados palcos mundiais. Partilhei histórias de pessoas incríveis que lutam por um mundo melhor», sublinhou a jornalista no Instagram.

 

Veja também: INÉDITO: 150 meses depois, SIC ROUBA LIDERANÇA À TVI… por UMA DÉCIMA!

 

A mensagem vem acompanhada de registos fotográficos de vários momentos que marcaram o percurso profissional de Ana Filipa Nunes ao serviço da TVI. Alguns deles mereceram destaque no texto em que anuncia a sua despedida do canal: «Arrepiei-me ao acompanhar momentos que certamente marcaram a história do país, como a grande manifestação do 15 de Setembro de 2012 em frente ao FMI ou na Assembleia da República contra a Troika. Estive na final do Euro 2016, onde o meu sorriso não saía da cara, à semelhança da alegria de tantos portugueses que viveram aquele momento vencedor em Paris e no mundo. Entrevistei a Natascha Kampusch, que esteve sequestrada numa cave durante oito anos na Áustria. (…) E tantas outras histórias, notícias, reportagens e grandes reportagens.»

 

Veja essas imagens na galeria.

 

No final, a agora ex-jornalista da TVI e TVI24 presta um particular agradecimento «a todos os colegas» com quem trabalhou e que lhe «permitiram que pudesse realizar o sonho de ser jornalista». «Vou guardar comigo as melhores histórias e os vossos sorrisos. Muito obrigada também a todos os ‘espectadores’ e ‘seguidores’ por terem estado desse lado! Até breve!», rematou.

«Parte do percurso académico» de Ana Filipa Nunes, recorda a TVI no seu site, foi «realizado na Áustria e nos Estados Unidos, onde integrou um projeto jornalístico num canal de televisão norte-americano». Ana é licenciada em Comunicação Social e Cultural, pós-graduada em Televisão e mestranda em Ciência Política e Relações Internacionais.

A TV 7 Dias tentou contactar a jornalista para comentar a saída da TVI e esclarecer o seu futuro profissional, mas sem sucesso até ao momento.

 

Veja também: Ator PASSA FOME para protagonizar SÉRIE DA TVI!

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: arquivo Impala e reprodução Instagram

PUB