16 anos de vitórias! Os momentos mais marcantes de CRISTINA FERREIRA NA TVI

Ao fim de 16 anos, a apresentadora troca a TVI pela SIC. Cristina Ferreira transformou-se na estrela maior da estação de Queluz de Baixo. Agora, vai brilhar na SIC.

22 Ago 2018 | 19:15
-A +A

Na Festa de Verão da TVI, em julho, Pedro Teixeira fazia quase uma premonição sobre a saída de Cristina Ferreira. O ator, que coapresenta o programa Apanha se Puderes com Cristina, dizia: «o programa já acabou e está no ar até Fevereiro. Depois, logo se vê».

Veja: Cristina Ferreira troca TVI pela SIC

A TVI poderá sempre optar por não exibir Apanha se Puderes. Mas, se o fizer, o mais provável é que Cristina Ferreira esteja no ar nos dois principais canais concorrentes, a SIC e a TVI. Segundo avança o site Delas.pt, a apresentadora só entrará na estação de Carnaxide em 2019. Tal não implica que continue a surgir no ecrã da TVI, dependendo tal apenas e exclusivamente das negociações contratuais que já estarão em curso.

O Expresso, publicação do grupo Impresa ao qual pertence a SIC, avança que Cristina também vai ter um cargo na estação: consultora executiva da direção geral de entretenimento do canal.

A primeira vez que se falou de uma possível ida de Cristina Ferreira para a SIC aconteceu em 2013. Na altura, tal saída foi desmentida por todas as partes envolvidas e, a 1 de dezembro desse ano, a apresentadora assumia o cargo de Diretora de Conteúdos não Informativos da estação de Queluz de Baixo.

12 programas, 12 lideranças

 

Estávamos em 2004, mais precisamente a 13 de setembro, e Cristina Ferreira era apresentada como a nova companheira de Manuel Luís Goucha nas manhãs da TVI. Pode dizer-se que esse foi o primeiro dia do resto da vida da apresentadora que, juntamente com Goucha, tornou este horário imbatível e a TVI invencível.

Recorde aqui os melhores momentos do Você na TV

 

Antes do Você na TV, Cristina estreou-se no pequeno ecrã em 2002, como repórter do Olá Portugal. Depois, rumou ao primeiro reality show da TVI, o Big Brother, enquanto apresentadora do Extra, ao lado de José Carlos Araújo.

Passou também pela informação da estação de Queluz de Baixo, foi repórter do Diário da Manhã que dava as primeiras notícias do dia aos telespectadores.

A primeira oportunidade para brilhar no prime time acontece em 2011, na quarta edição de Uma Canção para Ti, também ao lado de Manuel Luís Goucha. E é com o seu ‘Manel’ ao lado que, em 2012, assume a condução do programa de talentos A Tua Cara Não Me É Estranha, um dos maiores sucessos da TVI da última década, se não contarmos com os reality shows.

É em 2013 que Cristina recebe o seu primeiro programa a solo aos domingos à noite. O Dança Com as Estrelas contou com três edições, sendo que a quarta estaria planeada ainda para este ano. Poderá realizar-se mas já não será certamente com Cristina Ferreira.

Em 2017 estreou-se no horário de acesso ao prime time ao lado de Pedro Teixeira. O concurso Apanha Se Puderes, que está com emissões gravadas até fevereiro de 2019, alcançou um feito que parecia até então impossível: destronar O Preço Certo, de Fernando Mendes, na RTP1.

Além destes programas, Cristina Ferreira deu também a cara, de forma mais esporádica, em edições do Somos Portugal, Juntos Fazemos a Festa, Galas de Natal da TVI e ainda em Fátima 100 anos.

Com as recentes mudanças, ainda não se sabe que programa e horário Cristina Ferreira vai ocupar em Carnaxide, onde, segundo tem sido avançado, começa a trabalhar já no mês de setembro.

Percorra a galeria e veja as imagens de Cristina Ferreira na TVI ao longo dos últimos 16 anos.

 

Fotos: Arquivo Impala

PUB
Top