Está a provocar uma onda de emoção, e num dos casos revolta, a morte de dois bebés. Em Portugal destaca-se a história de uma bebé, com três semanas de vida, que morreu engasgada numa pastelaria em Azeitão, Setúbal. Foi uma funcionária do espaço quem deu conta de que o recém-nascido estava roxo. O alerta foi dado às 15 horas e no local foram realizadas manobras de reanimação. Com a criança a acabar por falecer.
Leia ainda: Fisioterapeuta choca ao dançar com recém-nascido no bolso da bata
Poucas horas depois é conhecida uma nova história com contornos semelhantes, mas muito controversa. Um bebé de um ano e dez meses morreu engasgado enquanto dormia numa creche localizada em Serra, Grande Vitória, no Brasil. De acordo com o pai, Breno Freitas, a cuidadora do menino demorou muito tempo a verificar como estava o filho.
Protesto em frente à creche
Conta Breno, ao G1, que o filho não acordou da sesta como as restantes crianças e que a cuidadora demorou uma hora e meia a aperceber-se de que algo não estava bem. A família está revoltada com a funcionária da creche por não ter pedido qualquer ajuda. Queixam-se ainda da falta de apoio e lamentam que o espaço anunciasse o normal funcionamento no dia seguinte à tragédia. Perante isto, foi realizado um protesto em frente à creche.
Texto: Bruno Seruca Fotos: Shutterstock