2022 vai ser um ano em cheio: João Paulo Rodrigues e Pedro Alves anunciam novo projeto

João Paulo Rodrigues e Pedro Alves preparam a estreia de um novo filme, mas têm outro projeto a ser preparado: uma peça de teatro. A TV 7 Dias esteve à conversa com os dois e conta tudo.

08 Dez 2021 | 13:13
-A +A

João Paulo Rodrigues e Pedro Alves vão celebrar os 20 anos de carreira enquanto dupla Quim Roscas e Zeca Estacionâncio em 2022. A data simbólica será celebrada como novos espetáculos, com a estreia do novo filme e… com uma peça de teatro.

João Paulo Rodrigues e Pedro Alves estiveram à conversa com TV 7 Dias no restaurante Zé Varunca, em Oeiras, no passado dia 30 de novembro, e falaram sobre todas estas novidades. O pontapé de saída deste ano carregado será dado a 27 de janeiro, no Coliseu do Porto Ageas, onde vai dar um espetáculo inédito. “Foi no Porto que tudo começou, tinha de ser lá a abertura da ‘Tour 20 anos'”, começou por dizer o Bino da novela da TVI “Festa é Festa”.

Os humoristas também fizeram algumas revelações sobre o filme “Curral de Moinas – Os Banqueiros do Povo”. Inicialmente, a estreia do mesmo estava prevista para este Natal, mas, como “as coisas começaram a entortar”, devido à pandemia da COVID-19, teve de ser adiada. “Há 95% de probabilidade de estrear-se no verão. Páscoa ou verão, mas apostava mais no verão”, atirou Jota, como é carinhosamente conhecido.

Os artistas adiantaram que a história é muito divertida e que o projeto foi feito a pensar no público. “Acordei a minha mulher a rir às gargalhadas enquanto lia o guião na cama”, confidenciou Pedro Alves.

 

Pedro Alves: “A Júlia Pinheiro é a maior”

 

Júlia Pinheiro é um dos rostos conhecidos que integram o elenco do filme, estreando-se assim nas lides do cinema. Quisemos então saber como foi contracenar com a apresentadora da SIC.

“Foi muito bom. Nós conhecemos a Júlia Pinheiro no dia em que fomos ao programa dela, na SIC, para promover o nosso primeiro filme, ‘7 Pecados Rurais’ [2013], com o Nicolau Breyner. Nesse dia, ela disse: ‘Adoro Curral de Moinas. Se fizerem mais um filme, eu quero entrar’. E nós, nesse dia, prometemos-lhe: ‘Se fizermos, vais ser a nossa madrinha’. Cumprimos a promessa”, começaram por responder-nos.

João Paulo Rodrigues acrescentou que Júlia Pinheiro foi a “caloira” da dupla. “Estava nervosa. Eu disse-lhe: ‘Como é que tu, quando me davas cabo da cabeça no programa da manhã, fazias?’ [Ela respondeu:] ‘Fazia assim e assim’. ‘Pronto, é isso que tens de fazer’. E ela esqueceu-se de que estava a representar e começou a curtir”, revelou o também apresentador.

“A Júlia é a maior. Tenho um respeito enorme por ela”, atirou, por sua vez, Pedro Alves.

 

“É fixe podermos levar uma peça de teatro às terras”

 

A peça de teatro, “cujo guião está a ser escrito”, é outra grande surpresa da dupla para 2022. A ideia surgiu com a criação do novo filme e passa, acima de tudo, por poder levar “Curral de Moinas” a todo o lado, principalmente no período em que não há festas de verão, altura muito forte em termos de trabalho. “É fixe podermos levar uma peça de teatro às terras e ficarmos lá o fim de semana a fazer o espetáculo”, considerou o artista que dá vida a Zeca Estacionâncio. “É o que ele quer, ele quer é isso”, interrompeu João Paulo Rodrigues, às gargalhadas.

Poderá ainda haver espaço para mais uma novidade. Há sete anos, os dois foram de férias para o Gerês sozinhos e decidiram gravar tudo. Agora, estão a pensar publicar as imagens – só não sabem quando e em que contexto. “Tenho dúvidas se quero que as minhas filhas vejam isso. Não pode ir para um canal”, comentou Jota, deixando os presentes a rir.

 

Sabia que Quim Roscas e Zeca Estacionâncio são diferentes de Quim e Zé?

 

A dupla fez ainda questão de esclarecer um pormenor. “Quim Roscas e Zeca Estacionâncio são as personagens relativas aos espetáculos de stand up. Já as personagens Quim e Zé foram criadas quando começámos a fazer televisão e se criou este universo de ‘Curral de Moinas’. São duas coisas completamente diferentes”, frisaram João Paulo Rodrigues e Pedro Alves.

 

Texto: Ivan Silva; Fotos: Tito Calado
PUB