23 anos depois, vai começar a ser rodado um dos filmes mais aguardados de sempre

Em 2000 estreou um dos filmes de maior sucesso de sempre e agora vem aí a desejada continuação da história.

25 Dez 2022 | 15:50
-A +A

Estávamos em 2000 quando Gladiador chegou às salas de cinema. O filme, realizado por Ridley Scott e protagonizado por Russell Crowe e Joaquin Phoenix, transformou-se num sucesso estrondoso. Prova disso são os cinco Óscares arrecadados. Entre eles o desejado Melhor Filme e Melhor Ator Principal, atribuído a Russell Crowe.

Leia depois
Kate Winslet revela por que não partilhou porta de madeira com Leonardo DiCaprio em Titanic
25 anos depois da estreia de Titanic, Kate Winslet dá a conhecer o motivo pelo qual a sua personagem não partilhou a porta de madeira com o personagem de Leonardo DiCaprio (… continue a ler aqui)

Desde então que os fãs sonham com um segundo filme. Vários foram os momentos em que se especulou sobre uma nova história. Algo que será agora uma realidade. Vem aí o Gladiador 2 (ainda sem título oficial) e até já existe data para o início das filmagens. Sabe-se ainda que Ridley Scott será novamente o realizador da longa-metragem. Existem relatos de que o realizador, de 85 anos, já fez uma visita a Ouarzazate, cidade que é conhecida como a Hollywood marroquina, e manteve conversas com o Atlas Studios para dar início às filmagens. Que, de acordo com os rumores mais recentes, vão ter início em maio de 2023.

Argumento de Gladiador 2 já estava escrito em 2018

Gladiador 2 já tinha sido anunciado em 2018, mas só agora é que o projeto irá realmente arrancar. Sabe-se que o protagonista será Spencer Treat Clark, que no primeiro filme já tinha dado vida a Lucius. O diretor de fotografia será Dariusz Wolski Scott. Este, numa entrevista ao Deadline no início de 2022, tinha revelado que o argumento já estava escrito. “Temos uma boa ideia, um lugar bom e lógico para ir. Não se pode fazer outro filme do tipo Gladiador. Tem que existir uma continuidade. Há componentes suficientes para pegar e seguir em frente”, acrescentou.

Data especial para início de filmagens

Não será obra do acaso, ou mera coincidência, que as filmagens de Gladiador 2 estejam marcadas para maio. Será nessa altura que deverá estrear Napoleon (ainda sem nome em português) que é realizado por Ridley Scott. E protagonizado por Joaquin Phoenix, que deu vida a Commodus no primeiro filme.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução IMDb

PUB