4 Mens vão participar na novela “Amor Amor” (e não só para cantar)

Mais do que um grupo de concertinas, os 4 Mens definem-se como uma banda de comédia musical. Em entrevista à TV 7 Dias, falam sobre a carreira e a experiência na novela da SIC “Amor Amor”.

29 Ago 2021 | 8:00
-A +A
TV 7 Dias – Como se definem os 4 Mens?

Artur (voz) – Somos um grupo de teatro e comédia, que já conta com 15 anos de carreira. Não somos mais um grupo de música popular portuguesa a tocar concertina, somos um grupo que faz teatro, tipo uma revista à portuguesa, e fazemos comédia musical.

Este ano lançaram o álbum “É Sempre Festa”. De que se trata?

É um trabalho composto por músicas alegres, com vários temas encenados. O nosso single, É Sempre Festa, retrata uma festa e quer dizer que onde estão os 4 Mens é sempre Carnaval. Deste álbum temos um tema que faz parte da banda sonora da novela “Festa É Festa”, “O Povo Precisa”, e dois que fazem parte da novela “Amor Amor”, da SIC, onde vamos ter uma participação musical e também como personagens.

E como foi a experiência televisiva?

Acima de tudo é um reconhecimento do nosso trabalho e do nosso esforço. Nunca tínhamos contracenado com grandes atores nacionais e, para nós, é uma experiência nova e enriquecedora. Contracenámos com o Ricardo Pereira, a Melânia Gomes e outros atores novos que surgiram na segunda temporada. Cantámos dois temas, o “É Sempre Festa” e o “Não Dá Nada”, que fazem parte deste CD e da banda sonora da novela.

Que balanço fazem destes 15 anos de trabalho?

De início, as pessoas não aceitavam, pois estavam habituadas a ver os outros grupos de música popular, mas ao longo dos anos o nosso trabalho foi crescendo e a conquistar a aceitação do público.

Dedicam-se só a este projeto?

Parcialmente. Temos projetos paralelos, que foi o que nos safou nesta pandemia.

O que se pode esperar dos 4 Mens ainda este ano?

Estamos a preparar um espetáculo inovador, com mais teatro e comédia.

 

Texto: Telma Santos (telma.santos@impala.pt); Fotos: Divulgação

 

(entrevista originalmente publicada na edição nº 1797 da TV 7 Dias)

PUB