EXCLUSIVO: 5 Para a Meia-Noite chegou ou não ao fim? Acabou o mistério!

5 Para a Meia-Noite é o primeiro late night show português a completar dez anos de emissões. Filomena Cautela é apresentadora desde o início, com uma interrupção entre agosto de 2011 e julho de 2015.

03 Jul 2019 | 19:30
-A +A

Não, o programa 5 Para a Meia-Noite não chegou ao fim. Tudo não passou de uma má interpretação de declarações proferidas por Filomena Cautela, a anfitriã do late night show da RTP1, numa entrevista concedida recentemente. A garantia, essa, é dada em exclusivo à TV 7 Dias pelo diretor de programas, José Fragoso.

«O 5 para a meia-noite volta. Não percebo de onde vem essa questão, sinceramente. Não consigo perceber… O 5 Para a Meia-Noite volta, sim», afirma o timoneiro do primeiro canal estatal, desvalorizando os rumores criados em redor desta questão nas últimas duas semanas, ainda antes da derradeira emissão desta temporada, a 27 de junho, na qual Manuel Luís Goucha foi rei e senhor.

 

Recorde as imagens da última emissão na galeria.

 

O que terminou foi apenas isso: a temporada do programa. Como tem acontecido habitualmente nos últimos dez anos (primeiro emitido pela RTP2 e, desde 2012, pela RTP1, este é o primeiro late night show português a atingir esta data redonda), o formato faz uma paragem no verão e regressa na rentrée televisiva.

 

«Não há suspense algum: o 5 Para a Meia-Noite volta»

 

Ainda no último 5 Para a Meia-Noite desta época, e em conversa com os antigos apresentadores do programa Fernando Alvim, Nilton e Pedro Fernandes, Filomena Cautela voltou a lançar a dúvida sobre a continuidade do mesmo na antena da RTP1. «São dez anos, o 5 vai parar. Não sabemos, como sempre, se volta. E não estou a dizer mentira. Vocês sabem melhor do que ninguém que nós, sempre que acabamos uma temporada, não sabemos, de facto, se vai continuar», atirou a também atriz.

Para José Fragoso, estas declarações são «um efeito de, eventualmente, deixar algum suspense». «Mas não há suspense algum: o 5 Para a Meia-Noite volta». E regressa com novidades? «Espero que sim. Os programas de televisão têm de se renovar e é mais do que evidente que qualquer programa, quando tem uma paragem, tem de aproveitar essa paragem para se reinventar um bocadinho e aparecer com algumas surpresas», responde o diretor de programas da RTP1 à TV 7 Dias.

Fragoso encerra o assunto enaltecendo a aposta do primeiro canal estatal neste género televisivo: «Há um ano, tínhamos dois programas à noite, o do Herman [José, o programa Cá Por Casa] e o da Filomena. Neste meio tempo, já conseguimos pôr lá mais dois, o do [Fernando] Alvim, à terça-feira [Prova Oral], e o do Zé Pedro [Vasconcelos], à sexta [Depois, Vai-se a Ver e Nada].»

E completa: «Hoje, temos uma linha de late night completamente diferenciada. Eles [apresentadores] são diferentes uns dos outros, os formatos são todos diferentes e o próprio perfil dos programas é diferente. Mas o 5 Para a Meia-Noite tem lá aquele espaço e, portanto, vai voltar àquele espaço.»

 

Novos programas a caminho

 

Antes do 5 Para a Meia-Noite, Filomena Cautela regressa à antena da RTP1, entre 11 e 13 deste mês, para comandar as emissões do festival de verão Nos Alive. Com ela estarão Inês Lopes Gonçalves, sua parceira de apresentação no late night show, Álvaro Costa e Nuno GalopimBeatriz GostaWandson Lisboa e Vanessa Augusto assumem o papel de repórteres no recinto do evento.

Mas Filomena não se fica por aqui. Tal como lhe contámos em primeira mão, a apresentadora e Vasco Palmeirim foram escolhidos pela estação pública para dar a cara pela adaptação portuguesa do formato britânico I Love My Country, que no nosso país recebe o nome I Love Portugal e que se estreia a 11 de agosto. Saiba tudo sobre o novo programa de domingo à noite da RTP1 clicando aqui.

E há mais: Filomena Cautela vai também ser o rosto da versão lusa do programa Game of Games, criado e apresentado por Ellen DeGeneres nos Estados Unidos. As inscrições já estão abertas e a estreia deverá acontecer ainda no decorrer deste ano.

 

 

VEJA TAMBÉM:
De dia na rua e com noites animadas – assim vai ser o verão na RTP1
Goucha não ganha na TVI mas bate recordes na RTP!
Filomena Cautela recorda tragédia que a fez voltar a viver

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: Zito Colaço

PUB
Top