«5 Para a Meia-Noite» faz nove anos! Lembra-se dos primeiros apresentadores?

O programa da RTP celebra esta quinta-feira, 21 de junho, nove anos. Filomena Cautela é a atual apresentadora mas muitas outras caras conhecidas já passaram pela cadeira do «5». Lembra-se de todas?

21 Jun 2018 | 15:44
-A +A

Filomena Cautela é, desde outubro de 2016, a única apresentadora do «5 Para a Meia-Noite». O programa, que passou a ser semanal desde essa altura, celebra esta quinta-feira, 21 de junho, nove anos.

Em 2009, estreava-se um talk show irreverente, que iria animar as noites da RTP2, o canal onde foi originalmente emitido. O programa era diário, em direto e cada dia da semana tinha um apresentador. As primeiras temporadas tiveram como apresentadores Filomena Cautela, Fernando Alvim, Nilton, Pedro Fernandes e Luís Filipe Borges.

Leia mais: Filomena Cautela faz tatuagem em direto

Na quinta temporada, Cautela e Alvim foram substituídos pela atriz Carla Vasconcelos e por Luísa Barbosa. Mas a presença feminina no «5« foi sol de pouca dura e, na temporada seguinte, já na RTP1, Carla e Luísa foram substituídas por Nuno Markl e José Pedro Vasconcelos.

Recorde: Cláudio Ramos arrasa RTP e Filomena Cautela

A crise financeira que assolou Portugal colocou a estação pública de televisão sob pressão orçamental e o «5 Para a Meia-Noite» deixou de ser exibido entre setembro de 2014 e abril de 2015. Nesse ano, o naipe de apresentadores foi composto por Fernando Alvim, Filomena Cautela, Rui Unas, Nilton e Pedro Fernandes. A sexóloga Marta Crawford também fez uma breve passagem pelo programa, após a saída de Pedro Fernandes, em janeiro de 2015.

Em outubro de 2016, o «5 Para a Meia-Noite» passa a ser um formato semanal, conduzido por Filomena Cautela.

Percorra a galeria e recorde as melhores imagens de todos os apresentadores!

 

Fotos: Arquivo Impala

PUB
Top