5 Para a Meia-Noite volta depois do Verão: «O programa vai seguir o seu caminho»

Filomena Cautela despede-se do 5 Para a Meia-Noite daqui a um mês mas o programa não se despede da antena da RTP. José Fragoso garante que talk show regressa após o Verão.

04 Jun 2020 | 9:50
-A +A

Há uma semana, Filomena Cautela anunciou a sua saída do 5 Para a Meia-Noite. Porém, os fãs do programa podem ficar tranquilos, porque a RTP vai manter o programa no ar e a nova temporada estreia em setembro ou outubro.

A garantia é dada por José Fragoso, diretor de Programas da estação pública, à margem da apresentação do programa Príncipes do Nada, com Catarina Furtado. «O 5 é uma marca da RTP muito forte e já teve muitos apresentadores. Em boa verdade, é uma escola de apresentadores, e o programa vai continuar a seguir o seu caminho», começa por dizer o responsável da RTP.

«A Filomena [Cautela] fez um ciclo que ela considera que está fechado», disse, não querendo, para já, revelar, quem a substituirá aos comandos do formato, nem se o programa terá apenas um apresentador ou vários, como aconteceu no passado.

Contagem decrescente para a despedida de Filomena

Recorde-se que o 5 Para a Meia-Noite estreou em 2009 e, ao longo destes 11 anos de existência, já teve vários apresentadores. Além de Filomena Cautela – que fazia parte do leque da primeira temporada – o formato já foi dirigido por Nilton, Pedro Fernandes, Fernando Alvim, Rui Unas, Luís Filipe Borges, entre outros.

Esta quinta-feira, 4 de junho, Filomena Cautela recebe no sofá do 5 Para a Meia-Noite o ex-futebolista Luís Figo, Catarina Furtado, a jornalista da TVI Conceição Queiroz e Ana Bacalhau. Este será o primeiro programa com público desde o início da pandemia.

 

Texto: Patrícia Correia Branco | Fotos: Arquivo Impala

 

Veja mais:
«O anúncio mais difícil»: Filomena Cautela despede-se do 5 para a meia-noite!
Coronavírus: 5 para a meia-noite sem público e mais uma baixa em Got Talent Portugal
PUB