EXCLUSIVO: Fã atacada pelos D.A.M.A conta tudo

A banda de três rapazes não reagiu bem à correção de uma fã que até conheciam.

07 Jun 2017 | 17:28
-A +A

Os D.A.M.A. estão hoje, dia 7 de junho, a ser notícia depois de terem atacado uma fã que simplesmente os corrigiu a nível da língua portuguesa! 

A banda alegava que a palavra “estasse” existia pelo que SOFIA COSTA LIMA apenas os corrigiu afirmando que não era essa a palavra que queria escrever mas sim “está-se”. Tudo isto nas redes sociais, o problema é que a banda não reagiu bem à correção e acabou por “gozar” com  Sofia. 

A jovem de 21 anos acabou por ficar desiludida com a situação e expôs o que aconteceu nas redes sociais.

“Eles apagaram o tweet entretanto, mas o que acontece na internet fica na internet… É para isso que o telemóvel faz print.”, começou por escrever antes de expor o que sentia. 

“Ontem, eles publicaram uma imagem com o excerto da letra de um tema novo. Na imagem dizem: “se sim tasse bem, se não tasse bem também”. Ora, eu acho que não é mal nenhum corrigir as pessoas e, tanto no Facebook como no Twitter, disse-lhes que deveria ser ” ’tá-se “. Afinal, se não fosse abreviado, seria “se sim está-se bem, se não está-se bem também”. Pelos vistos não se está bem. Eu corrigi-os porque acho importante que, tendo em conta o número de pessoas a que chegam, eles não dêem erros. Já se escreve mal o suficiente. E se uma banda pode chegar a muitas pessoas então é importante que chegue a falar bem.

Quando nos corrigem temos duas opções: Ou agradecemos a correcção com toda a humildade possível, quer tenhamos ou não razão, e respondemos “bem” e de forma humilde; Ou respondemos a atacar, como se fossemos adolescentes e ainda pensássemos que o mundo está contra nós. Eles optaram pela segunda. Acham que eu (logo EU!) estou contra eles. Incentivam os fãs a atacar também.”

Falámos com Sofia que nos explicou não perceber a atitude da banda:

“Não sei o motivo pelo qual responderam de forma hostil” contou-nos acrescentando quais foram as suas intenções – “Sinto que não tinham de responder assim porque eu só estava a tentar que eles tivessem algo bem escrito, já que chegam a tantas pessoas.”

Após a publicação da jovem licenciada em jornalismo ter sido bastante divulgada, a banda decidiu fazer um pedido de desculpa à rapariga. Quisemos saber se Sofia, natural de Trancoso, achava aquele pedido uma estratégia de marketing ao que respondeu:Quanto ao pedido de desculpa ser estratégia e ao não saberem lidar bem com a fama prefiro não comentar.”

Apesar da situação, a rapariga preferiu não atacar a banda, no entanto, houve quem o fizesse: 

Ainda bem que “desmascaraste” estes tipos, já tinha ouvido mais queixas de fãs devido à arrogância deles após os concertos e agora só vieste tirar as minhas dúvidas.” disse um jovem que partilhou a publicação da jovem escritora. 

A publicação conta já com 210 partilhas, mais de uma centena de comentários e 467 reações em apenas cinco horas!

Veja as imagens na nossa galeria!

PUB