Mulher quer matar ex que quer voltar para o marido

Mulher de 24 anos vai responder em Tribunal por tentar matar ex-namorada que resolveu voltar para o marido.

20 Jan 2018 | 13:04
-A +A

Uma jovem mulher de 24 anos foi presa em Aracaju (do município de Sergipe, Brasil). Está acusada de tentar matar a ex-namorada e o marido desta na segunda-feira (15 de janeiro).

De acordo com a imprensa local, Andresa não se conformou com o fim do namoro com Samaina, de 25 anos. Revoltou-se porque a ex-namorada decidiu reatar o casamento com o ainda marido, Márcio, de 26 anos, e agiu da pior forma.

LEIA MAIS: Marco e Vanessa – «Está na hora de voltar à carga!»

Os agentes da Delegacia de Atendimento a Crimes Homofóbicos, Racismo e Intolerância Religiosa (DACHRI), criada há sensivelmente dois anos em Brasília, foram chamados ao saber-se que Andressa tinha uma arma apontada às duas vítimas e ameaçava matá-las.

A jovem mulher «apontou-nos uma arma de fogo e tentou efetuar disparos, mas a arma encravou»

«Insatisfeita, apontou-nos uma arma de fogo e tentou efetuar disparos, mas a arma encravou», relatou o casal alvo da ira de Andresa. Nesse momento, «aproveitaram para fugir, tendo ouvido um tiro quando estavam já a uma distância segura». «O disparo não os atingiu», informou a chefe de polícia Meire Mansuet.

LEIA MAIS: Jovem morre durante ato sexual dentro do carro do namorado

Meire Mansuet informou ainda que a suspeita também responde por outro crime. Pelo «sequestro do filho de Samaina e da própria filha, de quem perdeu a guarda», informou Mansuet.

A mulher vai responder por «tentativa de homicídio com incidência de violência doméstica no âmbito homoafetivo». Este caso será julgado à luz da conhecida Lei Maria da Penha.

De acordo com esta nova legislação, um dos princípios é o de que «o atendimento a mulheres em situação de violência deverá ser feito, de preferência, por profissionais mulheres».

PUB