«Já fumaste charros»: A alucinante entrevista de Paulo Salvador a Ljubomir Stanisic!

Aquilo que se pretendia ser uma entrevista «sem filtros» tornou-se numa espécie de campo de batalha entre Ljubomir Stanisic e o jornalista Paulo Salvador da TVI.

03 Dez 2019 | 12:10
-A +A

Antes da estreia da terceira temporada de Pesadelo Na Cozinha, a TVI emitiu uma entrevista «a cru» de Paulo SalvadorLjubomir Stanisic no final do Jornal das 8, este domingo, dia 1 de dezembro. O chefe mais polémico e mediático de Portugal foi, como sempre, muito frontal e não deixou nada por dizer.

«Já me senti no chão, de joelhos e a sangrar por todo o lado. Mas obrigatoriamente levantei-me sempre. Nunca me dei nem vou dar por derrotado», começa por dizer.

«Já ameaçaste várias vezes de pancada os teus funcionários»

 

O jugoslavo admite ter sido «moldado pela violência» e utiliza o passado dramático para justificar o seu temperamento «explosivo». «Espetaste um garfo numa mão do teu ex-patrão, já ameaçaste várias vezes de pancada os teus funcionários, é inevitável em ti isto?», pergunta-lhe Paulo Salvador.

«Acho que muitas pessoas já se passaram no trânsito também (…) são acontecimentos de vida. Tenho o sangue quente, a ferver. Sou capaz de arrancar a cabeça das pessoas quando encontro injustiça à minha frente», diz Ljubomir. O chefe refere que, por vezes, pode ser interpretado como «mal educado» mas que as pessoas não se podem esquecer que ele é «estrangeiro». «Isso pode soar a desculpa», afirma o entrevistador.

«Estou-te a responder à letra. Estou-me nas tintas para o que os outros pensam (…) passei por tanta merda na vida que não tenho paciência. Prefiro ser sincero, frontal e dizer o que eu penso e sinto, isso faz-me sentir livre», responde-lhe.

«Uma coisa é dizeres isso em tua casa aos teus amigos outra coisa é dizeres para milhões de pessoas, o peso é diferente ou achas que é a mesma coisa?», questiona o jornalista da TVI, ao que Ljubomir conta que, para ele, é «a mesma coisa».

«Obrigo-o a mijar no copo»

 

Paulo Salvador relembra que Ljubomir exige que sejam feitas análises ao sangue aos seus colaboradores para saber se estão sob influência de algum tipo de estupefaciente: «se te tivessem feito a ti quando começaste a tua carreira estes exames, como é que tu ias reagir?». «Tu próprio já fumaste charros, por isso não vejo mal nenhum dizer abertamente sobre isso», atira o chefe. «As pessoas não têm coragem nem cojones (tomates) para dizer isso (…) Faço isso porque se eu sinto que ele não está bem no trabalho, obrigo-o a mijar no copo». 

Durante a conversa, o jornalista encosta Stanisic contra a parede ao recordá-lo que em março deste ano ele tinha dito que estava «farto de televisão». «Depois disseste que só ias para a televisão se te oferecessem uma casa com piscina. Isto é apenas incoerência ou já te deram a casa com piscina?», interroga. «O quê que tu achas, Paulo? Claro que me deram casa com piscina (….) Considerava-me mal pago», diz, relembrando que tem sido líder de audiências aos domingos à noite com o formato Pesadelo na Cozinha.

«Não queria usar nome nem criticar ninguém, mas via muitas pessoas a fazerem a mesma televisão e eram azeiteiros ou azeiteiras e ganhavam seis ou sete vezes mais do que eu», refere.

«Porquê que não tens uma Estrela Michelin?»

 

«Se és assim tão bom, porquê que não tens uma Estrela Michelin?», provoca o jornalista. Perante esta pergunta, Ljubomir mostra-se mais exaltado e responde: «eu não ando atrás dela. Tu sabes a minha história. Ter Estrela Michelin é que faz de ti bom?».

«Não achas que merecias?», continua Paulo Salvador. «Estou me a cagar para isso, sinceramente (…) Faz todo o sentido e e anda bem que existe, mas não é o meu foco na vida», declara, lembrando que em 2010 esse objetivo de ganhar uma Estrela o levou à falência, com o restaurante que tinha em Cascais.

 

Texto: Inês Borges/ Fotos: TVI e DR

 

Veja também:
Dono de restaurante atira-se a Ljubomir: «Que mentiroso! Este gajo é um aldrabão»
Opinião: Ljubomir a embaixador das Nações Unidas. E já!
Ljubomir vive pesadelo em restaurante infestado por baratas

 

 

 

 

 

 

PUB
Top