“A Ana Morina é a pior pessoa que eu já conheci”: Rafael do “Big Brother” implacável

Rafael não poupa Ana Morina. O ex-concorrente de Fafe reconhece que a relação com ex-colega ditou a sua sentença, mas assegura que ela o provocava muito.

29 Nov 2021 | 19:30
-A +A

Rafael Teixeira foi expulso do “Big Brother” pelos portugueses neste domingo, 28 de novembro, com uns expressivos 76% dos votos. Em conversa com Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos, no “Dois às 10”, o ex-concorrente do reality show abordou, como seria de esperar, a sua relação conturbada com Ana Morina.  “Acabou por ditar um bocadinho a minha sentença”.

O empresário de Fafe diz ter vivido a melhor semana no jogo desde que a ex-colega saiu do jogo e deu-se a conhecer mais aos restantes residentes. “A Ana Barbosa chegou à minha beira e disse-me que não tinha conhecido este Rafael, só na última semana. Ela não conseguia criar uma relação comigo devido à outra pessoa. Com a saída da Morina conseguiu olhar para mim com outros olhos, conseguimos ter conversas super engraçadas. No fundo, consegui estar mais aberto, mais livre”.

Nessa altura, Cláudio Ramos perguntou-lhe o que tinha a Ana Morina para conseguir prejudicar tanto o seu jogo no reality show do canal de Queluz. A resposta veio de rajada: “A Ana Morina é a pior pessoa que eu já conheci em toda a minha vida. Jogadora… cá fora não faço ideia, estou a dizer lá dentro”.

“Em 20 pessoas, ela fazia muitos jogos psicológicos, ela sabia bem o ponto no qual havia de picar… Começou a aperceber-se disso desde muito cedo, mas eu também lhe disse: ‘Enquanto cá estiver vou nomear-te sempre'”, afirmou, acrescentando que Morina conseguiu tirá-lo do sério.

Rafael ficou magoado com palavras de Goucha: “Se não fosse na segunda semana, teria desistido na hora”

“Provocava-me muito. Ela na última semana gastou o meu nome, o nome Rafael apareceu de manhã à noite. Ela dizia que eu não trabalhava, que não fazia limpezas, que só apanhava sol e não estava lá a fazer nada”, conta, dizendo que isto aconteceu depois de ter dado duas semanas de “paz morta”. Estava tudo tranquilo, até ao momento em que ela volta a chamá-lo de machista.

Cláudio Ramos perguntou-lhe se soube perceber as afirmações de Manuel Luís Goucha que, numa gala, referiu que alguns dos seus comportamentos eram de um machista troglodita. O empresário, de 27 anos, confessou aos apresentadores que ficou muito magoado. “Se não fosse na segunda semana, teria desistido na hora”, admitiu, enquanto Cláudio justificou que as palavras de Goucha não tiveram qualquer intenção.

“Influenciou-me muito, claro, porque é uma das coisas que eu detesto mesmo. Eu jamais imaginaria que iria ter uma discussão sequer com uma mulher dentro daquela casa… com um homem era mais provável isso acontecer. Lá está, no meio de 20 pessoas, chateei-me com uma mulher e isso, para mim, foi um bocado complicado de lidar”.

“Aquilo foi uma expressão que eu utilizava em minha casa com a minha família [referindo-se à mãe e irmã como criadagem] e utilizaram isso para fazer de mim tipo wow e eu fiquei mesmo muito chateado”, lamentou o ex-concorrente.

Com a saída de Rafael do Big Brother, Ana Morina diz que se “fez justiça”, embora reconheça que o nortenha foi um “bom jogador”.

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Redes sociais
PUB