A angústia e o drama de Sílvia Rizzo: Filho caído no chão e filha desmaiada à sua frente

Sílvia Rizzo recordou com o seu característico sentido de humor o dia em que os dois filhos lhe pregaram “um susto terrível”. Com António caído no chão da casa de banho, a atriz viu Marta desmaiar.

23 Jun 2021 | 20:58
-A +A

Sílvia Rizzo não ganhou para o susto com os filhos quando, há alguns anos, os dois se sentiram mal à sua frente. Foi mesmo “um susto terrível”, vincou a atriz, recentemente, ao recordar a história, na rubrica “Cara Podre”, da RFM, em conversa com Daniel Fontoura e Rodrigo Gomes.

A história é longa e a artista contou-a pormenorizadamente. “O meu filho chegou a casa de madrugada com uma daquelas bebedeiras…”, começou por relatar, referindo que, ao mesmo tempo, tinha a sua filha a ligar-lhe, “no outro lado da casa”. “Ela quase nem conseguia falar. Fiquei assustada.”

“Vou a correr, passo na casa de banho e está o António estatelado no chão, de barriga para baixo, com um pé em cima da sanita… Todo torcido, todo nu, só de boxers… Fiquei em pânico. Pensei: ‘O que aconteceu? Aconteceu o pior’. ‘Paniquei’ completamente”, prosseguiu Sílvia Rizzo.

Depois de ter confirmado que estava “tudo bem” com o filho, “a filha começou a chamar” pela mãe. “Mas eu quase não a ouvia. Estava ela no quarto: ‘Eu vou desmaiar, mãe’. ‘Desmaiar? Como assim? Não pode ser… Calma!'”, disse-lhe. Marta “estava mesmo a sentir-se mal” e começou “a ficar muito branca, quase cinzenta, fria e com suores”. Conclusão: a jovem “desmaiou” à frente da mãe.

“Fiquei com os dois nesta situação sozinha em casa. Ia morrendo”, lembrou Sílvia Rizzo, que se apressou, então, a ligar para o INEM. Mas houve um senão: “Só me vinha [à cabeça] o 911 [por causa] dos filmes.” Este, recorde-se, é o número de telefone de emergência usado em vários países, tais como os Estados Unidos.

“No pânico”, a atriz acabou por lembrar-se do que é usado em Portugal – 112 – e a ambulância acabou por chegar à sua casa. Mas, antes disso, a artista “andava a correr de um lado para o outro”, a ver como estavam os dois filhos, nascidos do anterior casamento com António Parente.

Assistidos por enfermeiros, Marta e António ficaram “bem”. Contudo, antes de os profissionais de saúde abandonarem a habitação de Sílvia Rizzo, esta deixou-lhes um alerta, como agora recordou com o seu característico sentido de humor. “Não saiam, porque agora sou eu”, disse-lhes.

A São da novela “Festa é Festa”, atualmente em exibição na TVI, assumiu que “foi assustador” o que viveu naquele dia com os filhos. “O que vale é que o coração é forte”, disse.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais
PUB