A vida de Matias (José Fidalgo) em “Queridos Papás” está virada do avesso por causa de Sol (Inês Aguiar) e Manuela (Helena Isabel) decide ajudar o filho. Ema (Catarina Rebelo) e Carocha (Pedro Rovisco) concordam com a ideia de Manuela de assaltarem a clínica onde Sol faz os exames médicos para provarem que ela não está grávida.
Matias permanece inseguro com aquele plano. No entanto, Manuela sossega o filho ao dizer-lhe. “Eles saíram daqui confiantes, com ar de quem sabe o que está a fazer. Não te preocupes”
Pouco depois, Ema e Carocha esperam que todos saiam para conseguirem aceder à agenda de Semedo (Carlos Vieira), mas Osvaldo (Ricardo Monteiro) surge nesse momento a pedir a Ema para tratar de um assunto, detendo-se por ali a ver uns documentos. A secretária e Carocha disfarçam o seu pânico.
Manuela diz a Matias que tudo será fácil quando Ema obtiver o nome da clínica de Semedo. Entretanto, Carocha pede a Osvaldo para falar com ele para o tentar tirar dali, mas este percebe que algo se passa, olhando desconfiado para este e Ema. Bárbara (Madalena Brandão) salva a situação tirando Osvaldo dali.
Matias e Manuela olham surpresos para Ema e Carocha a entrarem com Bárbara, com estes a explicarem que ela conseguiu impedir que eles fossem apanhados por Osvaldo. Bárbara diz querer participar com eles na ida à clínica de Sol. Instantes depois, distrai a recepcionista da clínica com os seus produtos de estética, possibilitando que a secretária possa ir ao computador dela.
Esta manda de seguida uma mensagem, surgindo depois Carocha e Matias a envergarem batas de médicos. Matias e Carocha esgueiram-se para o gabinete do médico de Sol. Matias vai rapidamente procurar a ficha médica da filha do patrão. Um médico entra com um segurança, ficando a olhá-los desconfiado. O segurança conduz Matias eu amigo para a saída, com Carocha a afirmar: “Como é que é, o caminho está livre? Eu sabia que a Sol não estava grávida coisa nenhuma.” Porém, o advogado revela: “O pior é que está.”
Leia ainda: Matias ameaça o patrão em “Queridos Papás”: “Eu acabo consigo!”