«Conversas demoraram meses». Saiba tudo sobre a contratação de Ricardo Araújo Pereira

Ricardo Araújo Pereira está de regresso à SIC e Daniel Oliveira conta com os «múltiplos talentos» deste para «reforçar a oferta» do canal.

08 Jan 2020 | 10:48
-A +A

A contratação de Ricardo Araújo Pereira por parte da SIC caiu que nem uma bomba no mundo televisivo. Daniel Oliveira, diretor-geral de entretenimento e diretor de programas da SIC, conseguiu, após «vários meses de negociação», levar para a estação de Paço de Arcos o humorista, com quem conta para «reforçar a oferta» do canal.

À TV 7 Dias, o responsável revelou que a contratação aconteceu após «conversas que demoraram alguns meses» e que estão a ser planeados vários projetos que envolvem o humorista. Com a mudança para a SIC, o humorista traz consigo o Governo Sombra e os três elementos que o compõem:  Pedro Mexia, João Miguel Tavares e Carlos Vaz Marques. O programa estreia-se na SIC a 10 de janeiro. Também para o primeiro trimestre do ano, em março, está a ser preparado um novo programa conduzido por Ricardo Araújo Pereira, cujo nome não foi ainda revelado mas terá como foco a política, como o humorista já nos habituou.

Quando questionado sobre esses projetos, Daniel Oliveira pouco desvendou, no entanto garantiu que estes «serão anunciados a seu tempo», realçando as capacidades de Ricardo Araújo Pereira e os seus «múltiplos talentos».

«O Ricardo tem essa capacidade de trabalhar um género, o humor, que tem vários formas de explorar. Com os seus múltiplos talentos, as oportunidades que se oferecem para o Ricardo são imensas. E eu acredito também que por ter sido alguém que despontou na SIC, que tem aqui um histórico, ele também tem a ver com o ADN da SIC», afirma Daniel Oliveira. Recorde-se que Ricardo Araújo Pereira começou a sua carreira na SIC, há 17 anos, com os Gato Fedorento, ainda na SIC Radical.

Sobre os valores que Ricardo Araújo Pereira vai auferir, continua a especulação. Depois dos €50 mil avançados pelo Correio da Manhã, a revista TV Mais fala agora em €15 mil. Uma coisa é certa: de borla é seguro que não foi.

Texto: Ana Lúcia Sousa e Marisa Simões; Fotos: DR

 

Leia ainda:
O bom filho à casa torna: os espantosos 360 graus televisivos de Ricardo Araújo Pereira
SIC desmente salário milionário de Ricardo Araújo Pereira

PUB
Top