A Crónica da Agricultora: «Adorei ver o Paliotes a fazer frente ao António»

Inês Martins analisa mais uma semana de emoções fortes nas quintas dos protagonistas da terceira edição de Quem Quer Namorar Com o Agricultor?. O rurality show da SIC já está na reta final.

03 Ago 2020 | 19:30
-A +A

A cronista da TV 7 Dias Inês Martins analisa mais uma semana de emoções nas quintas dos agricultores.

Oh Paliotes, então tu vais pedir conselhos ao António? Logo ao mulherengo do António? Olha logo a quem…
Belo conselho o do António: «Vai com calma, não te precipites». Podias ter-lhe perguntado porque não leva ele a vida boémia com calma.

A sorte é que tu, mesmo novinho, disseste e muito bem que a vida é feita para se arriscar. Todos sabem a minha opinião sobre este casal, mas nada como conviver juntos e ver o que o futuro reserva.

O meu amigo Neves a aconselhar o Francisco para dar uma oportunidade à Yasmin. O Francisco já está todo apanhado. Será que este conselho não foi consequência da voz da experiência? Se fosse hoje, será que o Neves tinha mudado de rota (escolha) no fim do programa? Pois aqui está a prova que só depois da convivência fora do programa se verá os verdadeiros sentimentos das convidadas.

«O António é um totó»

Adorei ver o Paliotes a fazer frente ao António. O António a armar-se que fez um melhor programa. Ui, o Paliotes começou logo a raspar a terra com a pata prestes a marrar. Que briga de touros que se deu ali! Mas o Paliotes mostrou ser um alentejano de fibra. Já o António é um totó que não dá bom nome ao meu Alentejo. Ai, mas quem é esta peça para dar conselhos?

Em relação ao Ricardo, já conhecido como porta-chaves do programa e não só, porque a Mafalda lhe deu imensos nomes: chefinho, pequinitaites, bernardeeeeex… Está na hora de este pequeno homem crescer de forma emocional.

Tanto a Mafalda como a Sandra bem puxam para ele expressar mais as suas emoções, mas ele ali fica no seu silêncio, imóvel na sua quietude, guarda as suas opiniões e as suas dores só para ele, e nunca tem um carinho ou um ‘tive saudades’ para dizer às suas meninas.

Eu já vi um Ricardo alegre ao longo do programa, mas nestas fases que se fecha não gosto de o ver. Não me parece feliz, mas só ele saberá sair deste estado de espírito. Penso que o programa será um bom abre-olhos, mas só dependerá da sua força de vontade.

O casalinho destas duas almas gémeas tiveram um arrufo feio esta semana. Neste caso, eu compreendo o lado da Mafalda. Pedir desculpa para quê? Se ela não o fez para a magoar… A Sandra devia ter-se chegado à frente edito: «Calma, não precisam de discutir, porque ela não me magoou.»

Pessoal, foi a Mafalda sendo Mafalda! A exagerada que já conhecemos, mas, se a conhecem bem, ela não é uma pessoa má que vai atacar com maldade de magoar. E o Chefinho decepcionou-me. Podia ter dito que não se brinca com o chicote. E com razão, mas tinha parado ali. Alongou-se demasiado e deu uma discussão desnecessária.

Tiveram um encontro tão bonito de 24 horas, que está mais do que esclarecido que ficará só uma amizade. Mas claro… Os amigos também brigam. Se a amizade é para vida, como me parece ser, eles saberão deitar esta briguinha para trás das costas e prosseguir numa bonita caminhada juntos.

O conselho para Catarina

Doce Catarina não sigas os conselhos da desnorteada da Soraia. O meu conselho seria o oposto do dela para ti, que foi «se tiveres dúvidas na tua escolha, levas os três». Já eu aconselhava-te a não escolheres nenhum.

Vai ficar, de certo, uma amizade linda neste grupo de quatro pessoas: Catarina, Pedro, Ricardo, Bruno e Daniel. Sendo este programa direcionado para o amor, não acho certo escolher-se alguém quando claramente se vê que não há ali uma porta aberta para o amor em nenhum dos convidados.

O António, às vezes, parece uma autêntica criança, sempre a fugir às próprias responsabilidades, não sabe assumir os atos, enrola, omite, mente, faz-se de desentendido, de santo sem o ser. Já na conversa com a Susana, há umas semanas, foi o que foi e agora chegou a vez da conversa com a Neusa. Será que ele pensa que as mulheres são parvas e não o enxergam?

Na idade que tem, até lhe fica mal estas acções. Se o via como um senhor, há certas atitudes que tem tido que me fizeram mudar de ideias. Este ‘senhor’, além de ter o coração fechado, anda ali só a brincar com os sentimentos das mulheres. Bem, Neusa, estás a tempo de abrir os olhos. Mereces melhor. Já a Aurélia, anda encantada com o agricultor e já sofreu tanto… Espero que saiba lidar com mais esta desilusão.

Este ‘senhor’ devia deixar claro a amizade que pode ficar entre eles e não andar a espalhar charme, a falar numa relação que nunca terá pernas para andar.

Crónica: Inês Martins, empresária e ex-candidata de Quem Quer Namorar com o Agricultor?

 

Leia ainda:

A Crónica da Agricultora: «O Francisco vai levar uma facada naquele coraçãozinho»

A Crónica da Agricultora: «Vê-se perfeitamente que a Maria João não gosta do Francisco»

A Crónica da Agricultora: «Soraia transformou um programa de amor num filme erótico»

 

 

 

PUB