A Crónica da Agricultora: Farta das discussões da Dalila

A pretendente de João Paliotes não desarma e a nossa agricultora diz-se farta das discussões de Dalila com as outras pretendentes . Inês Martins elege a quinta de Catarina como a mais divertida.

25 Mai 2020 | 18:50
-A +A

Dalila continua a semear discussões e esta semana colheu tempestades. Quem está farta dela e do que ela apronta é a nossa Agricultora, Inês Martins.Saiba os motivos em mais uma crónica

Esta semana a quinta do João Paliotes ficou com um ambiente pesado devido aos confrontos entre Dalila e Cláudia. As duas ofenderam-se ao ponto de Dalila chamar a Cláudia de víbora.

Desde o início que a Dalila tem demonstrado adorar brigas e confusões. Ao ponto de exaltar a reservada e calma personalidade da Cláudia. Posso afirmar que ela sabe bem o que faz para conseguir o seu objetivo.

A meu ver um homem não se disputa com brigas. Basta apenas demonstrar a personalidade à pessoa que queremos conquistar. Conquistar um amor não é nenhuma guerra onde quem mata é o vencedor.

«Aconteceu-me o mesmo e sei perfeitamente o que ela está a sentir»

Claro que Cláudia, não gostando do ambiente e já se arrependo um pouco de se ter deixado levar pela crueldade da Dalila, ameaça sair.

Isto é um dejavu para mim. Aconteceu-me o mesmo e sei perfeitamente o que ela está a sentir. Não é de todo a melhor forma de viver em pleno a grande experiência que temos, quando alguém vem para nos destruir esse bom ambiente. Faz-nos preferir virar costas que estar metida em confusões.

João tenta meter um basta naquele mau ambiente, mas vê-se um pouco atrapalhado para lidar com a situação.

Depois de uma noite bem dormida e voltando aos trabalhos do campo. Devagarinho as duas rivais começam a tentar falar mantendo o seu pé atrás claro. E felizmente com o passar do dia foram um grupo que se foi mostrando mais animado no trabalhos diários do campo, na alimentação do gado do nosso agricultor alentejano.

Leia mais:  Os excessos de Dalila e os reparos da sogra

A Quinta do Francisco Tomé começa a aquecer finalmente. Maria João e Sofia ultimamente não há momento algum em que concordem. Adorei a escolha dos sapatos do agricultor. Onde Sofia e Yasmin preferiam uns castanhos velhos, a Maria João achou que para combinar com a roupa nova devia levar os novos.

Adivinhem lá com qual o Francisco concordou? Com o menina que faz brilhar os seus olhos claro. Maria João, dando a desculpa que os novos eram mais frescos e confortáveis.

O agricultor informa as suas damas que vão receber uma visita muito especial: a sua filha Joana. Durante a refeição o ambiente estava um pouco tenso. As candidatas estavam visivelmente nervosas, sem saber um pouco o que dizer para agradar a uma menina doce que estava meio envergonhada.

No final da refeição o pai pergunta a Joana qual a sua preferida, mas a menina acha ainda demasiado cedo, porque ainda não as conhece. Mas perante as câmaras afirma que lhe parece que o pai tem uma inclinação para Maria João.

Ricardo Bernardes não vê o filho há cinco anos

Ricardo Bernardes oferece um cavalo lindo branquinho, em que a Mafalda não perde tempo em chamar-lhe porta-chaves, visto ser o mais pequeno de todos e ser o nome que chama ao seu «chefinho». Chega o momento do banhinho com direito a espuma e tudo. Mafalda já super à vontade.

E Sandra mais uma vez colocando se de parte. Andreia Rodrigues aparece e tenta saber qual dos lados da balança pesa mais aos olhos do Ricardo.

Ricardo começa a assumir a preferência por Sandra, que lhe acalma a sua personalidade agitada. Já o furacão Mafalda sendo eles tão parecidos poderiam chocar numa vida a dois.

Ricardo fala de um assunto muito delicado com a Andreia. O seu filho que não vê há mais de 5 anos. Diz que se tornou uma pessoa mais fria por essa dor que carrega. Se pudesse mudar o passado mudava para que no presente fosse possível estar na presença do seu filho.

As outras crónicas da Agricultora: João Paliotes e Francisco Tomé andam saídos da casca

O agricultor decide fazer uma surpresa às suas meninas. No caminho diz ele que elas parecem dois cavalinhos endiabrados! Excitadas pelo passeio nem sabem elas a surpresa que as espera.

Quando veem a feira ficam todas felizes. mas é uma felicidade que vai demorar pouco tempo. Afinal as duas meninas têm algo em comum: Pavor a galinhas. Morri de rir com a reacção da Mafalda. «Chefinho não leves galinhas. Se pensas que eu entro no galinheiro a alimentar esses bichos estás muito enganado. Eu não vou no carro com as galinhas. Compramos ovos no supermercado.», disse.

Juntam se dois teimosos e dá nisto. E a vontade do Ricardo vence. Elas a pensar que iam buscar uma galinha nem queriam acreditar quando viram que levava um galinheiro inteiro.

Além do medo, Mafalda nem se aproximava agoniada pelo cheiro. Em forma de bónus e para acalmar um pouco as suas candidatas, ele dá-lhes finalmente uma boa notícia. Podem levar um coelhinho. E lá lhes arrancou um sorriso.

As pretendentes e o pânico das galinhas

Mas que dura também pouco tempo. Já em casa, chega o momento de soltar as terríveis galinhas. Lança-se o pânico. Mafalda diz que pode ser uma fobia ridícula mas é o que sente. Muito pavor mesmo.

Ricardo insiste que elas lhe toquem, elas protegidas com a sua armadura de caixa de papelão só gritam apavoradas. Mafalda cheia de medo grita. «Pode dar-me um AVC, Ricardo,até posso um dia tentar perder o medo mas não é assim. Tem que ser lentamente.»

Na saída do galinheiro Mafalda toda a tremer vira-se para Sandra e diz-lhe: «Olha, sabes? Podes ficar com ele, até o embrulho», diz referindo se ao seu porta-chaves.

António continua a não estar disposto a amar

António e Ana Paula vão para o encontro romântico. Dos encontros mais românticos do programa. Ana Paula tenta puxar o assunto de como conquistar o agricultor e entrar no seu coração, mas continuo a achar que o António não está ainda preparado para esse passo.

Ele é um cavalheiro que se vai deixando conquistar aos poucos pela personalidade carinhosa de Ana Paula. Será um caminho longo mas nada está perdido. António prepara uma refeição com amigos. Um momento muito emotivo, onde se fala da personalidade do agricultor e no seu passado, as pessoas presentes foram bastante importantes na vida do agricultor e ele não contém as lágrimas.

Catarina tem a quinta mais divertida

Catarina e os seus meninos preparam uma refeição para a sua família. Foi um sucesso. Toda a família teceu elogios ao esforço dos rapazes. E merecem. Tal como a D. Teresa diz e muito bem! São todos muito respeitadores para a sua filha e saíram-se muito bem.

Patrícia, Irmã da Catarina diz que não tem uma ideia formada, porque não os conhece. A escolha deve ser dela e aquele que ela achar que a fará feliz é a pessoa que a família vai aceitar de braços abertos. O desejo de todos é claro, vê la feliz.

O Sr. José Veríssimo, padrasto da Catarina, diz para fazer a escolha com 3 palhinhas de medidas diferentes. A que sair mais pequena é o rapaz que sai e pode sempre ficar amiga de todos. Será este um bom conselho para ajudar na escolha? Ou ainda a deixará mais confusa?

Catarina mete Daniel a ordenhar um macho

A seguir ao almoço tivemos direito a bailarico com o acordeão da Catarina e Bruno dançou aos saltinhos com a irmã da agricultora.

Dia seguinte a Catarina prepara mais uma partida aos meninos. Ordenha das ovelhas e no meio lá bem disfarçado está um macho.

Já propositadamente mete o Daniel ao lado dela. Quando ele tenta tenta colocar o aparelho de ordenha, descobre que afinal não são maminhas mas sim os coisinhos do macho.

Enfurecido e chocado reage: «Eu vi logo. Eu senti um tecido diferente e eram duras». Foi um momento hilariante. Não sei como ainda caem nas partidas da Catarina. É a quinta mais divertida decididamente.

Beijinhos e até para a semana.

 

Leia a Tv 7 Dias sem sair de casa

Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

PUB
Top