A Crónica da Agricultora: João Paliotes e Francisco Tomé andam saídos da casca

Esta semana, na ronda por Quem Quer Namorar Com O Agricultor?, Inês Martins refere que João Paliotes e Francisco Tomé andam a saídos da casca. Um tem dois amores e o outro mostra os boxers.

18 Mai 2020 | 19:04
Inês Martins analisa o programa Quem Quer Namorar Com O Agricultor?
-A +A

A nossa comentadora Inês Martins está de olho em João Paliotes e Francisco Tomé que andam saídos da casca. Saiba os motivos .

Dizem que os alentejanos é tudo devagar devagarinho, mas o João Paliotes não perdeu tempo e já “aventou” um beijo à Dalila. Ele diz que ainda não sabe bem o que sente por ela. Já ela “nada precipitada”, parece-me estar a jogar com as cartas todas. Para quem se conhece há 2 dias ela já afirma que sente algo pelo João e gostou do beijo.

Os ciúmes de Dalila

João ensinou as suas donzelas a montar a cavalo. Dalila e Mafalda montaram muito a medo e mesmo segundo as orientações do João não foi uma tarefa lá muito bem executada. A Cláudia já é uma profissional nessa área e fez João ficar encantado com os seus dotes a cavalgar.

Dalila ficou com ciúmes, claro. Principalmente quando a Cláudia pergunta ao João se podem ir os dois dar uma volta a cavalo, onde Cláudia abriu o seu coração deixando João mais baralhado.

Mafalda fora de combate

Na chegada o ambiente fica pesado. Porque Dalila fica na incógnita do que se passou e os ciúmes foram notórios. Pedindo mais tarde para falar com o João. Bem que disputa de atenção que para ali vai.

Mafalda mais parece a dama de honor das duas noivas, sempre a dar apoio nos seus desabafos. Parece já estar totalmente de parte na conquista do agricultor. João está realmente confuso entre as duas e não se quer precipitar precisa de tempo para decidir, com tanta pressão só o deixam mais baralhado, coitado.

Jogo sujo para boicotar encontro

Na quinta do António Gonçalves a boa disposição voltou. Parecem uns adolescentes a espetar estacas no campo. O agricultor lançou um desafio às suas rainhas e foi a Ana Paula que ganhou, apanhando nove cabritos e ganhando um encontro.

A Susana e Neuza não tardaram em planear uma partida para atrapalhar o encontro dos dois. Esconderam a roupa a maquilhagem à Ana Paula, para esta não ir ao encontro com o seu agricultor.

«Ai que pouca vergonha é esta? Isto é uma queijaria», diz Teresa Faísca

Os meninos da Catarina Manique foram aprender a fazer queijo e mesmo com toda a explicação minuciosa da dona Teresa Faísca não tiveram jeitinho nenhum. Já no fim, a dona Teresa Faísca repara que o Bruno tem os boxers à mostra e pergunta logo muito espantada… «Ai que pouca vergonha é esta? Isto é uma queijaria».

Bruno fica meio envergonhado e gera-se ali mais momento de gargalhadas entre todos. Teresa confidência a Catarina que já tem dois favoritos: Ricardo e Daniel. Por coincidência, também são os de Catarina. Esta assume que, mesmo que só tenham passado 3 dias, já se identifica mais com eles os dois.

É decididamente a quinta mais animada e onde ainda não houve conflitos entre candidatos. Lá está, as mulheres é que não se aguentam muito tempo juntas sem arrufos entre elas.

A ideia errada de Pedro

Eles próprios já se sentem como uma família, mas infelizmente a Catarina tem que tomar uma dura decisão e pedir a um dos candidatos para sair da sua quinta. Os rapazes ficam desolados. Ainda em meio de brincadeira durante o pequeno almoço tentaram adivinhar a escolha da Catarina,mas a tristeza paira no ar.

A Catarina na eliminação desabafa que tem medo de sofrer de novo mas está na hora de dar uma nova oportunidade ao amor. E não quer mais desperdiçar uma nova amizade que para ela é a raíz de um grande amor.

A decisão foi para o mais recatado do grupo, aquele com quem menos se identifica: o Pedro. Este não fica feliz com o decisão e desabafa que a decisão dela é porque ele não é um rapaz que vai ao ginásio. Não concordo com esta ideia tão errada.

«cabritinhos safados»

Catarina não escolheu os candidatos pelos músculos mas sim pela seu temperamento. Atrai-lhe mais um homem espontâneo e divertido. No fundo ninguém tem culpa de ser como é. Mas a verdade é que temos ideais sobre a pessoa que nos imaginamos a viver juntos.

Para aliviar o ambiente que ficou pesado Catarina lembra-se de pregar uma partida aos meninos. Ir dar leitinho aos cabritinhos. Mas acho que eles tinham mais fome de casacos, de orelhas, de calças, até as maminhas e as nalgas do Bruno não se safaram.. Ai que cabritinhos safados…

Até parece que tinham mel. A verdade é que eles já tinham sido alimentados. Por isso a dificuldade de os conseguir alimentar.

O truque de Mafalda

Em Rio Maior, Mafalda deu uma ideia ao Ricardo Bernardes: Embelezar a zona onde dormem os cães da quinta, colocar caminhas novas e pintar os nomes deles nos comedouros. E o «chefinho», como ela lhe chama, não parece entender a razão.

Ainda assim aceita e diz logo que se for para ela estar entretida pode pintar à vontade as gamelas dos cães. Nos trabalhos da quinta, Mafalda já ganhou uma técnica para superar o mau cheiro. Traz um guardanapo do pequeno-almoço e faz uma espécie de rolar para o nariz.

Aquela mulher tem umas ideias que não lembra a ninguém, tal como já dizem na quinta… Mafalda sendo Mafalda. É mesmo ela que nos proporciona os momentos mais divertidos de toda a temporada, e é decididamente a minha candidata preferida!

Sandra sente-se confusa

A Sandra pede para falar com o Ricardo. Diz que se sente confusa, porque o Ricardo é diferente na presença dela e quando está a Mafalda parece outro. Ele explica-se que tem de se adaptar. E a Mafalda puxa pelo seu lado mais divertido.

Sandra acha que ele deve dividir mais a atenção pelas duas, mas só se ele achar mesmo que está a agir mal. Ela só quer a atenção dele se for genuína, se for porque tem interesse. Ricardo cai em si e pede-lhe desculpa e diz que vai tentar ser diferente.

As birras de atenção da Sandra

Sandra acha correto ir explicar o motivo da conversa dela com o Ricardo e como já esperado da nossa espontânea Mafalda dá uma descasca ao Ricardo. «Então Ricardo? Não dás atenção à menina, pá?» Aquele sentido de humor que adoro tanto nela.

A Mafalda, durante o jantar, enquanto ainda se fala no assunto de a Sandra se sentir de parte, diz e com razão, que a culpa será exclusivamente dela própria por se colocar de parte. Além disso não acha justo agora pedir a atenção do seu «chefinho» só por causa de uma birra de chamada de atenção da Sandra.

Mais um de boxers à mostra

Na quinta do Francisco Tomé começa a haver mais à vontade entre as candidatas e o agricultor. A prova disso foi no dia em que estas descobriram que o alentejano usa uns boxers cor-de-rosa fushia! Ele respondeu: «E então? Sou fashion».

O Chico Trovão levou as suas meninas aos espargos. Uma tarefa difícil, descobrir umas certas “ervas”no meio de tanta erva. E ainda por cima ele ia a frente a apanhá-los todos. Logicamente que elas vindo atrás dele não encontravam nenhum.

Lá fizeram um bom molho de espargos e o Francisco ofereceu-se para cozinhar este pitéu alentejano para o jantar. Eu que o diga, que o meu pai também faz grandes iguarias com estes caules comestíveis.

E assim vai a vida no campo. Até para a semana.

 

Leia a Tv 7 Dias sem sair de casa

Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

PUB
Top