A nossa comentadora Inês Martins está de olho em João Paliotes e Francisco Tomé que andam saídos da casca. Saiba os motivos .
Dizem que os alentejanos é tudo devagar devagarinho, mas o João Paliotes não perdeu tempo e já “aventou” um beijo à Dalila. Ele diz que ainda não sabe bem o que sente por ela. Já ela “nada precipitada”, parece-me estar a jogar com as cartas todas. Para quem se conhece há 2 dias ela já afirma que sente algo pelo João e gostou do beijo.
Os ciúmes de Dalila
João ensinou as suas donzelas a montar a cavalo. Dalila e Mafalda montaram muito a medo e mesmo segundo as orientações do João não foi uma tarefa lá muito bem executada. A Cláudia já é uma profissional nessa área e fez João ficar encantado com os seus dotes a cavalgar.
Dalila ficou com ciúmes, claro. Principalmente quando a Cláudia pergunta ao João se podem ir os dois dar uma volta a cavalo, onde Cláudia abriu o seu coração deixando João mais baralhado.
Mafalda fora de combate
Na chegada o ambiente fica pesado. Porque Dalila fica na incógnita do que se passou e os ciúmes foram notórios. Pedindo mais tarde para falar com o João. Bem que disputa de atenção que para ali vai.
Mafalda mais parece a dama de honor das duas noivas, sempre a dar apoio nos seus desabafos. Parece já estar totalmente de parte na conquista do agricultor. João está realmente confuso entre as duas e não se quer precipitar precisa de tempo para decidir, com tanta pressão só o deixam mais baralhado, coitado.
Jogo sujo para boicotar encontro
Na quinta do António Gonçalves a boa disposição voltou. Parecem uns adolescentes a espetar estacas no campo. O agricultor lançou um desafio às suas rainhas e foi a Ana Paula que ganhou, apanhando nove cabritos e ganhando um encontro.
A Susana e Neuza não tardaram em planear uma partida para atrapalhar o encontro dos dois. Esconderam a roupa a maquilhagem à Ana Paula, para esta não ir ao encontro com o seu agricultor.
«Ai que pouca vergonha é esta? Isto é uma queijaria», diz Teresa Faísca
Os meninos da Catarina Manique foram aprender a fazer queijo e mesmo com toda a explicação minuciosa da dona Teresa Faísca não tiveram jeitinho nenhum. Já no fim, a dona Teresa Faísca repara que o Bruno tem os boxers à mostra e pergunta logo muito espantada… «Ai que pouca vergonha é esta? Isto é uma queijaria».
Bruno fica meio envergonhado e gera-se ali mais momento de gargalhadas entre todos. Teresa confidência a Catarina que já tem dois favoritos: Ricardo e Daniel. Por coincidência, também são os de Catarina. Esta assume que, mesmo que só tenham passado 3 dias, já se identifica mais com eles os dois.
É decididamente a quinta mais animada e onde ainda não houve conflitos entre candidatos. Lá está, as mulheres é que não se aguentam muito tempo juntas sem arrufos entre elas.
A ideia errada de Pedro
Eles próprios já se sentem como uma família, mas infelizmente a Catarina tem que tomar uma dura decisão e pedir a um dos candidatos para sair da sua quinta. Os rapazes ficam desolados. Ainda em meio de brincadeira durante o pequeno almoço tentaram adivinhar a escolha da Catarina,mas a tristeza paira no ar.
A Catarina na eliminação desabafa que tem medo de sofrer de novo mas está na hora de dar uma nova oportunidade ao amor. E não quer mais desperdiçar uma nova amizade que para ela é a raíz de um grande amor.
A decisão foi para o mais recatado do grupo, aquele com quem menos se identifica: o Pedro. Este não fica feliz com o decisão e desabafa que a decisão dela é porque ele não é um rapaz que vai ao ginásio. Não concordo com esta ideia tão errada.
«cabritinhos safados»
Catarina não escolheu os candidatos pelos músculos mas sim pela seu temperamento. Atrai-lhe mais um homem espontâneo e divertido. No fundo ninguém tem culpa de ser como é. Mas a verdade é que temos ideais sobre a pessoa que nos imaginamos a viver juntos.
Para aliviar o ambiente que ficou pesado Catarina lembra-se de pregar uma partida aos meninos. Ir dar leitinho aos cabritinhos. Mas acho que eles tinham mais fome de casacos, de orelhas, de calças, até as maminhas e as nalgas do Bruno não se safaram.. Ai que cabritinhos safados…
Até parece que tinham mel. A verdade é que eles já tinham sido alimentados. Por isso a dificuldade de os conseguir alimentar.
O truque de Mafalda
Em Rio Maior, Mafalda deu uma ideia ao Ricardo Bernardes: Embelezar a zona onde dormem os cães da quinta, colocar caminhas novas e pintar os nomes deles nos comedouros. E o «chefinho», como ela lhe chama, não parece entender a razão.
Ainda assim aceita e diz logo que se for para ela estar entretida pode pintar à vontade as gamelas dos cães. Nos trabalhos da quinta, Mafalda já ganhou uma técnica para superar o mau cheiro. Traz um guardanapo do pequeno-almoço e faz uma espécie de rolar para o nariz.
Aquela mulher tem umas ideias que não lembra a ninguém, tal como já dizem na quinta… Mafalda sendo Mafalda. É mesmo ela que nos proporciona os momentos mais divertidos de toda a temporada, e é decididamente a minha candidata preferida!
Sandra sente-se confusa
A Sandra pede para falar com o Ricardo. Diz que se sente confusa, porque o Ricardo é diferente na presença dela e quando está a Mafalda parece outro. Ele explica-se que tem de se adaptar. E a Mafalda puxa pelo seu lado mais divertido.
Sandra acha que ele deve dividir mais a atenção pelas duas, mas só se ele achar mesmo que está a agir mal. Ela só quer a atenção dele se for genuína, se for porque tem interesse. Ricardo cai em si e pede-lhe desculpa e diz que vai tentar ser diferente.
As birras de atenção da Sandra
Sandra acha correto ir explicar o motivo da conversa dela com o Ricardo e como já esperado da nossa espontânea Mafalda dá uma descasca ao Ricardo. «Então Ricardo? Não dás atenção à menina, pá?» Aquele sentido de humor que adoro tanto nela.
A Mafalda, durante o jantar, enquanto ainda se fala no assunto de a Sandra se sentir de parte, diz e com razão, que a culpa será exclusivamente dela própria por se colocar de parte. Além disso não acha justo agora pedir a atenção do seu «chefinho» só por causa de uma birra de chamada de atenção da Sandra.
Mais um de boxers à mostra
Na quinta do Francisco Tomé começa a haver mais à vontade entre as candidatas e o agricultor. A prova disso foi no dia em que estas descobriram que o alentejano usa uns boxers cor-de-rosa fushia! Ele respondeu: «E então? Sou fashion».
O Chico Trovão levou as suas meninas aos espargos. Uma tarefa difícil, descobrir umas certas “ervas”no meio de tanta erva. E ainda por cima ele ia a frente a apanhá-los todos. Logicamente que elas vindo atrás dele não encontravam nenhum.
Lá fizeram um bom molho de espargos e o Francisco ofereceu-se para cozinhar este pitéu alentejano para o jantar. Eu que o diga, que o meu pai também faz grandes iguarias com estes caules comestíveis.
E assim vai a vida no campo. Até para a semana.
Leia a Tv 7 Dias sem sair de casa
Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.