“A desgraça tem nome, o seu”: Goucha responde à letra após programa ser arrasado

Manuel Luís Goucha foi acusado de dar espaço a “desgraças” no programa que conduz nas tardes da TVI. O apresentador respondeu à altura, louvando o facto de tratar-se de uma “história de sucesso”.

10 Jun 2021 | 11:50
-A +A

Manuel Luís Goucha, de 66 anos, viu o seu programa ser duramente criticado, mas não deixou a autora do julgamento sem resposta. Tudo aconteceu na sequência de uma publicação em que o apresentador promovia uma das protagonistas da emissão desta quarta-feira, 9 de junho, do vespertino da TVI.

“Conheça a história de uma jovem que nasceu surda e consegue concretizar todos os seus sonhos”, escreveu a estrela da estação de Queluz de Baixo, nas redes sociais, como legenda de uma imagem sua. Entre os vários comentários, um mereceu a sua particular atenção: “Outra vez desgraças”.

A resposta não tardou a chegar. “Se acha que a história de sucesso e de inclusão de uma jovem surda é desgraça, então permita-me dizer-lhe que a desgraça tem nome, o seu”, disse Manuel Luís Goucha.

Houve quem considerasse a reação do apresentador uma “grande resposta”, mas a autora da crítica tentou explicar-se. “É um espaço de opinião. Quando digo desgraça, não é certamente o caso, é o facto de as histórias que todos sabemos que existem sejam tema… Mas eu sou apenas uma espectadora que, se não gosta, muda de canal, o que me entristece, pois gosto de o ver! E, já agora, digo-lhe que envio imensos elogios e que nunca me respondeu!”, voltou a criticar esta internauta.

A observação de Manuel Luís Goucha acabou por desaparecer. Confrontada por outra seguidora com este facto, a mulher que desencadeou a resposta do apresentador questionou: “Pois é, já reparei. Porque será?”

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top