A DESPEDIDA de Dina: Funeral marcado por lágrimas e muita saudade

Pedro Passos Coelho e Manuel Monteiro foram das poucas figuras conhecidas que quiseram despedir-se de Dina.

14 Abr 2019 | 10:50
-A +A

Aplausos, lágrimas e muita saudade marcaram o funeral de Dina, que se realizou esta tarde, às 14.00, no cemitério dos Olivais, Lisboa.

Assim que o caixão saiu da Igreja Paroquial de São Tomás de Aquino, Lisboa, houve uma chuva de aplausos à cantora que eternizou letras como «Há sempre música entre nós» ou «Peguei trinquei e meti-te na cesta».

A filha Rita era o rosto da tristeza e esteve sempre amparada por amigos e familiares. Pedro Passos Coelho e Manuel Monteiro foram das poucas caras conhecidas que estiveram presentes no último adeus à cantora que morreu no dia 12 de abril, aos 62 anos, vítima de uma fibrose pulmonar.

Marcelo Rebelo de Sousa esteve no velório

O velório de Dina decorreu, na tarde de sexta-feira (12). Muitos foram os amigos e familiares que se quiseram despedir da cantora. A filha, Rita, fruto de um projeto com outra pessoa, era o rosto da tristeza.

Ao lado de uma amiga especial de Dina, as duas receberam o caixão na Igreja Paroquial de São Tomás de Aquino, Lisboa, ao final da tarde, cada uma com gerberas brancas.

Marcelo Rebelo de Sousa quis prestar a sua homenagem e também se quis despedir da cantora.

Percorra a galeria e veja as imagens
Veja também:
O ÚLTIMO ADEUS: VELÓRIO de Dina em IMAGENS
Última entrevista de Dina foi dada à TV 7 Dias

 

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Paula Alveno
PUB