A emotiva DESPEDIDA de Bento Rodrigues das instalações da SIC

Bento Rordrigues, Rodrigo Guedes de Carvalho e Clara de Sousa reagiram nas redes sociais à despedida das instalações da SIC, em Carnaxide. A estação televisiva ganha uma nova casa em Paço D’Arcos.

26 Jan 2019 | 16:06
-A +A

A SIC vai deixar parte das instalações de Carnaxide. A estação televisiva vai mudar-se para Paço D’Arcos e com ela vão alguns dos muitos profissionais que pertencem a esta casa há cerca de 26 anos.

Nas redes sociais, são já vários os jornalistas e profissionais da área que fazem as despedidas, com o desejo e a garantia de que a mudança será para melhor.

O jornalista Bento Rodrigues termina este ciclo, no Primeiro Jornal, despedindo-se daquela que foi a sua casa durante mais de 20 anos.

«E é tudo neste jornal, num dia especialmente emotivo. Para muitos de nós é o último em Carnaxide. A partir de domingo, quem faz e quem vê a SIC tem uma casa nova em Paço D’Arcos. É portanto, também, o meu último dia neste estúdio, onde há mais de 20 anos tenho o privilégio de ser um dos rostos da melhor redação do país. Haverá saudades, claro, porque um homem, um profissional é também o sítio onde se vai construindo. Mas haverá, sobretudo, a força e a alegria próprias de tudo o que é novo. E cada dia como o primeiro, na missão de fazer um país ainda mais informado e mais livre. Em nome de todos, obrigado por nos acompanharem. Até domingo, na casa nova», foi desta forma que o jornalista da SIC se despediu de todos os que o acompanham ao longo dos anos, naquela casa.

Também o jornalista Rodrigo Pratas usou as redes sociais para deixar uma mensagem que reflete «nostalgia» e o «desejo de um espaço novo».

Rodrigo Guedes de Carvalho usou a sua página de Instagram para partilhar uma fotografia em que surgem duas secretárias com os nomes Rodrigo Guedes Carvalho e Clara de Sousa. «Secretárias novinhas à espera. Nunca mais é domingo. Eu gosto é do stresse das estreias», pode ler-se na legenda.

Clara de Sousa também reagiu partilhando o vídeo da SIC que anuncia a mudança, usando a legenda: «Uma porta se fecha. Outra se abre. Domingo é o dia!.»

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: DR e Reprodução Instagram

PUB
Top