À espera de bebé: Ex-participante de “Casados à Primeira Vista” posa completamente nua

Anabela Santana, ex-participante de “Casados à Primeira Vista”, está grávida pela primeira vez e deixou-se fotografar pelo namorado, Francisco Calado, num momento relaxante.

27 Jun 2021 | 9:00
-A +A

Anabela Santana, que o público conhece pela sua participação em “Casados à Primeira Vista”, está grávida e é completamente nua que aparece numa recente fotografia partilhada nas redes sociais. Com a primeira filha no ventre, a cabeleireira foi fotografada pelo namorado, Francisco Calado, num momento relaxante. O antigo par de Lucas da Rocha no programa da SIC não pretende que a imagem seja considerada “sexy” e, por isso, faz uma reflexão do que tem sentido na gestação.

“É isto que acontece quando deixas o teu telemóvel nas mãos do teu namorado, enquanto relaxas”, começou por explicar Anabela Santana na legenda da imagem. “Isto sou eu aos olhos do Francisco Calado, sem roupas de marca, sem sapatos caros ou acessórios, despida de tudo. Não é uma foto sexy nem provocadora, é o que é, despida de roupa e de intenções, mas deixo uma reflexão…”, continuou.

 

“Tenho um homem que me enche de mimos ao longo do dia”

 

“Qual será o papel do homem, do namorado/marido do futuro pai…?! Andamos meses perdidas entre estados de espírito, mudanças de humor, mudanças físicas, mudanças hormonais, alterações das rotinas do quotidiano, da vida que conhecemos até então… E ele?

Sabes quando tens aquele ataque de nervos porque aquelas calças de ganga, aquelas que são só as tuas favoritas deixam de servir, e tens uma voz calma e de sorriso nos lábios a dizer-te ‘calma, tu estás grávida’, ou quando o teu corpo está num tamanho mais acima e a tua cabeça ainda não se deu conta e continuas a querer entrar no mesmo xs e a fazer tudo igual?! Acabamos os dois a olhar um para o outro, e nesse olhar só há amor e é nesse amor que arranjo forças para lidar com as mudanças, e é nesse olhar que ele ganha espaço para poder entrar no meu mundo. Tenho um homem que me diz todos os dias que estou linda, por vezes mais que uma vez, tenho um homem que me enche de mimos ao longo do dia, sou uma sortuda…

Penso nas mulheres que passam por todas estas alterações sem ter isso… Não sei se é este o papel do homem, nem sei se há maneira certa ou errada do pai acompanhar a gravidez, nem sou ninguém para avaliar isso, falo do que tenho vivido e do que me tem feito sentir a mulher mais amada à face da terra, mesmo nas alturas em que nem eu me amo.

Não é fácil para mim revelar fragilidades, fraquezas, inseguranças… Mas tenho aprendido que não sou só eu que estou perdida entre mudanças, o futuro pai também está, deixar as fragilidades à vista é a melhor forma de as enfrentar, porque enquanto as escondo ao me fazer de forte ninguém sabe que elas existem e sou só eu a lidar com elas, com ajuda tudo fica mais fácil.

Neste caso em particular falo do futuro pai cá de casa, mas funciona para as pessoas que nos são mais próximas. Não poderia ter escolhido melhor pai para a Mafalda.”

 

Quisto fez Anabela Santana mudar de ideias no que toca à gravidez

 

Em abril passado, Anabela Santana esteve à conversa com Júlia Pinheiro, na SIC, e confessou que não tinha vontade de ser mãe quando se apaixonou pelo atual companheiro, um amigo de longa data. Contudo, a descoberta de um quisto no ovário esquerdo fê-la mudar de ideias.

“Em agosto passado, eu já andava uns cinco, seis meses com muitas dores (…) e descobri que tinha um quisto no ovário esquerdo com algumas dimensões, quase cinco centímetros na altura, fiquei muito abalada (…) parece que houve ali um clique na minha cabeça (…) como a minha mãe também tem problemas oncológicos (…) na minha cabeça fui buscar tudo do pior e deixei de tomar contracetivo e não lhe [Francisco Calado] disse nada”, explicou a ex-participante de “Casados à Primeira Vista”.

O nascimento da primeira filha do casal, cujo nome escolhido é Mafalda, está previsto para o início de setembro e a ex-concorrente da segunda edição do programa de casamentos afirmou que a presença do quisto pode ser um problema durante a gravidez. “O quisto cresceu, já está com seis centímetros. Se o quisto deslocar ou torcer (…) tem que ser retirado logo, mesmo durante a gravidez”, esclareceu a ex-mulher de Lucas da Rocha.

 

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: reprodução redes sociais

PUB