“A Ex-Periência” é novo reality show da TVI, que começou hoje, 1 de janeiro, conduzido por Maria Botelho Moniz. Este programa reúne cinco ex-casais, que vão tentar dar uma nova oportunidade à relação. São três os terapeutas que vão acompanhar os ex-casais nesta jornada e ajudar a mediar os conflitos e ultrapassar os problemas.
Susana Dias Ramos foi o primeiro nome a ser revelado. A psicóloga, de 43 anos, é especialista em sexualidade clínica e terapia de casal. Conhecida por já ter participado em vários comentários na televisão, a terapeuta é também cronista em várias revistas. A especialista possui o seu próprio canal de Youtube, “100Tabus”, onde fala sobre sexualidade e relações.
Menos conhecido do pequeno ecrã, mas conhecido pela imprensa, por ter assinado durante algum tempo uma crónica na revista Nova Gente, Emanuel Oliveira, de 37 anos, é neuropsicólogo. De acordo com o mesmo, pretende “fazer com que as pessoas encontrem o seu próprio caminho e escrevam nas suas memórias várias vezes a frase: eu sou feliz!”, a sua principal missão enquanto terapeuta neste programa: tornar os ex-casais felizes.
Sofia Taveira, de 38 anos, é o terceiro membro deste painel de terapeutas. A terapeuta é psicóloga clínica há 15 anos e cronista da revista MAGG. Sofia Taveira referiu à TVI que pretende “que a sua intervenção no programa crie uma maior capacidade de compreender o outro e que possa fornecer ferramentas para que um casal que está em rotura aprenda uma nova dinâmica comportamental”, afirmou.
Serão estes três especialistas em amor e sexo que ajudarão os cincos ex-casais com consultas particulares, para lhes dar ferramentas para ajudar os concorrentes a resolver os seus problemas.
Aos domingos, os terapeutas marcarão também presença nas galas, onde os participantes vão decidir se pretendem continuar na experiência social da TVI e trabalhar nas relações ou abandonar o programa.
Leia ainda: “Eu não era feliz ao teu lado”: Revelados mais dois participantes de “A Ex-periência”