A ‘guerra’ acabou! Sara Matos e Cláudia Vieira juntas em nova novela da SIC

Sara Matos e Cláudia Vieira não trabalhavam juntas. Na SIC, havia um ‘acordo’ para não as juntar, devido à polémica que envolveu o início do romance da primeira com Pedro Teixeira.

23 Mar 2022 | 13:10
-A +A

Cláudia Vieira e Sara Matos vão entrar na mesma novela. Esta é a primeira vez que as atrizes vão trabalhar juntas, desde que a primeira assinou pela SIC, quebrando assim um ‘acordo’ que havia no canal para não juntar as duas no mesmo projeto.

Recorde-se que Sara Matos e Pedro Teixeira começaram a namorar pouco depois da separação do ator e Cláudia Vieira, em 2014, e, na época, surgiram na imprensa vários rumores de traição, nunca confirmados por nenhum dos dois.

Mas agora, ao que parece, Daniel Oliveira conseguiu juntar as duas naquela que já é conhecida como a ‘super novela’ e que vai recuperar várias personagens icónicas da ficção do canal. A notícia é avançada pela TV Mais, que cita uma fonte próxima da Direção de Programas da SIC, e que revela que Cláudia Vieira já está garantida, com um papel original. Em relação a Sara Matos, a mesma fonte revela que ainda não é certo que a atriz faça parte do elenco fixo, uma vez que está a gravar a nova temporada do “Ídolos”, do qual é apresentadora.

A ideia é que a Sara volte a interpretar a Elsa Santinho, a personagem que interpretou em ‘Terra Brava’. Se não conseguir fazer a novela toda, pelo menos, irá fazer uma participação especial. Sendo uma novela com uma forte componente musical, faz todo o sentido que ela esteja”, refere esta fonte, garantindo que ambas estão confortáveis com a situação: “São as duas adultas e o passado está lá atrás”.

Cláudia Vieira e Sara Matos vão ter ‘companhia’ especial

Ainda de acordo com a mesma publicação, esta nova novela da SIC vai recuperar várias personagens bem conhecidas dos telespectadores e que se vão juntar a Cláudia Vieira e a Sara Matos.

Carolina Loureiro vai voltar a dar vida a Nazaré, protagonista da novela com o mesmo nome, e vai viver para Penafiel, cidade onde se desenrola a ação de “Amor, Amor”. Vai tornar-se motorista dos cantores da editora Lua de Mel e a ela juntam-se ainda Afonso Pimentel (Toni) e José Mata (Duarte), que vão fazer apenas participações especiais. Ainda na novela “Nazaré”, regressa a vilã Verónica (Sandra Barata Belo), que se vai aliar a Ângela (Luísa Cruz), de “Amor, Amor”.

Mas há mais! A ‘super novela’ que vai juntar Cláudia Vieira e Sara Matos conta ainda com as personagens Xana (Bruna Quintas) e Prazeres (Noémia Costa), de “Terra Brava”, Gi Coutinho (Custódia Gallego),de “Laços de Sangue”, Gisela (Cecília Henriques), de “Amor Maior”, Mel (Filipa Nascimento), Leandro (Ivo Lucas), Sandra (Joana Aguiar) e Rebeca (Luciana Abreu), de “Amor, Amor”.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: D.R.

PUB