A Herdeira eleita Melhor Telenovela: «Foi uma das novelas que mais adorei fazer»

A Herdeira foi eleita Melhor Telenovela dos Troféus Impala de Televisão 2019. Para receber o prémio, subiu ao palco o realizador António Borges Correia.

09 Set 2019 | 1:30
-A +A

O galardão de Melhor Telenovela foi entregue a A Herdeira, emitida pela TVI entre 24 de setembro de 2017 e 29 de setembro de 2018. A história, que tinha como protagonistas Kelly Bailey, Lourenço Ortigão, Rita Pereira e Alexandra Lencastre, conquistou o público e deu sempre ao canal de Queluz de Baixo a liderança em horário nobre.   

Durante mais de dois anos, a história de amor entre Luz (Kelly Bailey) e Vicente (Lourenço Ortigão) apaixonou os portugueses. A novela, onde a comunidade cigana assumiu um papel de destaque, teve duas temporadas e foi gravada em três países: Portugal, Espanha e México.

Veja o vídeo:

 

Para receber o troféu, subiu ao palco do Cinema São Jorge o realizador da novela António Borges Correia: «É impressionante a quantidade de gente e de projetos que envolve este evento. Parabéns. As televisões generalistas ainda se justificam por estarem vivas e este evento é exemplo disso. Temos de refletir. O streaming e o cabo estão a subir… A Herdeira foi uma das novelas que mais adorei fazer. Foi mais uma grande novela da Maria João Mira, a quem eu dedico este troféu».

Nesta categoria, estavam também nomeadas Alma e Coração (SIC), Paixão (SIC), Jogo Duplo (TVI) e A Teia (TVI).

 

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais | Fotografias: Ivo Rainho Pereira, José Manuel Marques, Liliana Silva, Marco Fonseca, Nuno Moreira, Paula Alveno, Tito Calado, Zito Colaço

PUB
Top