“A maior dor que existe”: Helana Sacadura Cabral homenageia filho que morreu de cancro

A economista Helena Sacadura Cabral homenageou o filho, Miguel Portas, que faleceu há 11 anos: “A morte de um filho é a maior dor que existe”.

27 Abr 2023 | 8:12
-A +A

A jornalista e escritora Helena Sacadura Cabral recorreu às redes sociais, esta segunda-feira, 24 de abril, para recordar o filho falecido, Miguel Portas e gerou uma onda de solidariedade e apoio. “A morte de um filho é a maior dor que existe”, declarou a economista.

“Há 11 anos, morria em Antuérpia, de cancro de pulmão o meu filho Miguel. Esteve sempre presente na minha vida e nem um só dia deixámos de conversar. Dei o luto por encerrado, quando o meu coração entendeu que que assim fosse”, começou por escrever.

Como mãe acrescentou: “Costuma dizer-se que “a morte de um filho é a maior dor que existe”. Para mim, foi e é a mais pura das verdades. Mas é, também, a prova de que a vida continua e a dor que se sente pode ser transformada numa enorme força para prosseguir aquilo que foram os deles e os nossos sonhos”.

Por fim, rematou: “Ou, dito de outra forma, transformar essa dor, esse buraco imenso, numa força regeneradora para bem dos que estão vivos. Foi isso que, em sua homenagem, tentei fazer!”

Ora veja a publicação emotiva:

Os seguidores não tardaram em deixar mensagens de apoio: “Helena e sua sabedoria infinita. Que tenhamos todos em capacidade de transformar Dor em Amor”, ” Obrigada D Helena deu me força a sua mensagem um grande beijinho”, “A senhora é um exemplo força e coragem beijinho grande!!”, são alguns dos exemplos.

Leia ainda: “Darei notícias assim que me for possível”: Helena Sacadura Cabral dá “queda grave”

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais
PUB