“A mamã põe as mãos muitas vezes no pipi?”: Joana Amaral Dias revela história com a filha

Joana Amaral Dias foi ao teatro ver uma peça de Teresa Guilherme e a filha Luz ficou curiosa. A perspicácia da menina de cinco anos provocou um momento hilariante e envolve “conversas sobre pipis”.

22 Dez 2021 | 20:23
-A +A

Joana Amaral Dias assistiu à peça “Monólogos da Vagina” com o companheiro, Pedro, o que suscitou uma certa curiosidade na filha Luz, de cinco anos. A menina acabou por ser protagonista de um momento divertido e tudo devido à sua perspicácia. A história foi contada durante um episódio do podcast “Só Mais 5 Minutos” de Catarina Miranda.

“Fui ver os ‘Monólogos da Vagina’. Fui com o meu marido. Foi engraçado. Ficámos logo nas primeiras filas. A Teresa Guilherme fartou-se de se meter com o Pedro”, começou por contar a comentadora política.

“Lá em casa, a Luz quando ouvi dizer que os pais iam ver uma coisa chamada “Monólogos da Vagina”, quis saber o que queria dizer ‘Mónologos’, e sobretudo, o que era vagina”, prosseguiu. Nesse sentido, Joana Amaral Dias explicou à filha que a peça de teatro era uma espécie de “conversas sobre pipis”.

Mas a história não se ficou por aí. “No dia a seguir, ela quis saber como é que tinham corrido as ‘conversas com o pipi’. O pai, armado em campeão, contou que a Teresa Guilherme tinha questionado a que cheirava o pipi da mãe. Ele disse que o pipi da mãe cheira a álcool gel”, continuou.

Joana Amaral Dias não queria acreditar na resposta da filha. “A Luz respondeu: ‘Porquê, pai? A mamã põe as mãos muitas vezes no pipi?’”. A revelação provocou risos a Catarina Miranda.

A observação da menina de cinco anos deixou a escritora e o companheiro ‘sem chão’. “No teatro, as pessoas riram-se, mas ninguém fez a associação. Ela é muito rápida e esperta. Ela não tem medo de fazer as perguntas (…) É uma versão refinada da mãe (…) ela tem mesmo piada”, rematou Joana Amaral Dias.

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Reprodução podcast “Só Mais 5 Minutos” e redes

 

PUB