A Máscara: Eis a nova jurada do programa da SIC

As gravações do programa de João Manzarra começam já em dezembro e tem estreia marcada para janeiro. O leque de jurados irá ter uma novidade surpreendente.

25 Nov 2023 | 9:00
-A +A

A SIC aposta as fichas todas no inicio de 2024. Líder de audiências há 57 meses consecutivos, a estação de Daniel Oliveira tem dois novos e grandes projetos para o mês de janeiro. O primeiro trata-se de A Máscara, o formato conhecido e com bons resultados em antena, apresentado por João Manzarra. O segundo, o surpreendente rurality show A Quinta, conduzido por Andreia Rodrigues, que desta feita deixa de ser um produto da TVI para ser do canal de Paço de Arcos. Ambos os formatos começam a gravar no início do mês de dezembro e têm estreia marcada para o início do ano, em prime time, ao fim de semana. Ficando, assim, por definir os dias de exibição.

Leia ainda: A Máscara regressa à SIC com apresentação de João Manzarra

Carolina Deslandes com o filho

Mas as incertezas recaiam sobre A Máscara, já que nas três edições anteriores o júri foi sempre constituído por Carolina Loureiro, César Mourão, Jorge Corrula e Sónia Tavares. Desta vez, a vocalista dos The Gift está no ar nas galas do The Voice Portugal, o que a impossibilita de voltar a abraçar esta nova série. Mas, se no talent show da RTP 1 a cantora foi substituir Marisa Liz, na SIC, Sónia Tavares cede o seu lugar a Áurea, uma estreante no programa de João Manzarra. Com o fim de Hell’s Kitchen, A Máscara é o projeto que se segue onde 12 celebridades, escondidas por baixo de uma fantasia imponente, defrontam-se numa competição musical. Baseado em The Masked Singer, o objetivo é desvendar o segredo mais bem guardado da televisão portuguesa: a identidade dos concorrentes.

A Máscara: Rita Guerra foi a primeira vencedora

De recordar que na primeira temporada saiu vencedora Rita Guerra, que se escondia numa máscara de corvo, na segunda Pedro Granger na pele de um lobo e, por fim, na última série o viking arrecadou o primeiro lugar, que é como quem diz, Ivo Lucas.

Texto: Tânia Pereira Dias (tania.dias@impala.pt)
 Fotos: Arquivo Impala e Divulgação SIC
PUB