“A Máscara”: Está desvendada a identidade do Galo do programa da SIC

Na noite deste sábado, 22 de janeiro, foi desvendada a identidade do Galo do programa “A Máscara”, da SIC. Palpite de César Mourão esteve sempre certo.

23 Jan 2022 | 16:45
-A +A

“A Máscara”, na SIC, continua a surpreender os portugueses que, todas as semanas, tentam adivinhar quem dá vida aos ‘bonecos’. Na emissão deste sábado, 22 de janeiro, foi desvendado mais um cantor: quem se escondia dentro do Galo era Fernando Rocha. “Uma das maiores estrelas do humor em Portugal”, afirmou João Manzarra, quando o galo ficou ‘sem cabeça’.

“Ele não só tem piada como canta que se farta. Isto poucos sabiam”, brincou o apresentador, acrescentando: “Foi uma pena ter uma pessoa com a tua piada aqui no palco e o galo falar tão pouco”.

Nessa altura, o ator contou um episódio que se passou no programa e que o poderia ter desmascarado. “Eu estava aqui e tu perguntaste-me, em off, se estava tudo bem e eu respondi: ‘marabilha! [com sotaque no Norte]. Eu só posso dizer sim e não, qualquer coisa que diga a mais…”.

Fernando Rocha sobre “A Máscara”: “Experiência incrível”

 

Manzarra contou que César Mourão foi o investigador que acertou, ainda numa fase precoce do programa, que era Fernando Rocha quem se escondia na máscara do galo. Acima de tudo, pelos gestos que o também ator fazia em palco, principalmente com o microfone. “Em relação ao César há aqui duas coisas que quero dizer: ou tens uma grande perspicácia ou és bruxo. Como eu não acredito em bruxos, parabéns, mano”.

Questionado sobre a experiência, Fernando Rocha não tem dúvidas: “Foi fantástica, não dá para repetir, porque se desse eu queria repetir outra vez”. O humorista também reagiu nas redes sociais, agradecendo à SIC, à produção de “A Máscara” e ao público.

“Muito obrigado pelas mensagens de carinho e claro que tive de mentir no “Domingão” quando me perguntaram se eu era o galo. Uma das alíneas do contrato era comprometer-me com o sigilo e contratos são para se cumprir. A vida sem Rock’n’Roll não é vivida, é deixada passar”.

 

Quem já saiu de “A Máscara”

 

Gata (Bárbara Guimarães) Cachorro Quente (Jorge Fonseca), Orangotango (Tino de Rans), Gafanhoto (Carolina Patrocínio), Rainha das Copas (Luana Piovani), Polvo (Soraia Tavares), Dragão (Fernando Pereira), Galo (Fernando Rocha) já saíram do programa.

Cato, Esqueleto, Viking e Cisnes continuam a equivocar os telespecatadores do programa da SIC.

 

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Redes sociais

PUB