A mensagem arrepiante de Pedro Lima: «Há momentos em que se torna insuportável viver»

Há nove meses, o ator Pedro Lima fez uma partilha nas redes sociais que está agora a surpreender os fãs pela «ironia» da vida.

22 Jun 2020 | 22:20
-A +A

A morte aconteceu no passado sábado, 20 de junho, e continua a chocar o País. As perguntas sobre o que terá acontecido ao ator Pedro Lima, encontrado morto na Praia do Abano, em Cascais, com golpes no pescoço, multiplicam-se e são muitos os colegas e amigos que prestam, desde então, várias homenagens ao ‘Pedrão’, como era carinhosamente tratado.

O sorriso de Pedro Lima, que morreu aos 49 anos, era a sua imagem de marca e prova disso são as suas partilhas nas redes sociais. Mas há uma no seu perfil de Instagram que não está a passar despercebida aos milhares de seguidores. Em setembro, o ator partilhou uma imagem de uma cena da novela Amar Depois de Amar, da TVI, com uma legenda peculiar, que está agora a surpreender os fãs pela «ironia» da vida.

«Coragem ou cobardia? Egoísmo ou altruísmo? Luz ou noite? Ser ou não ser? Há momentos em que pura e simplesmente se torna insuportável viver», escreveu o ator, na altura, legendando a fotografia em que surge na pele da personagem Gonçalo Macedo, que se mata por amor no final da trama.

Foram muitos os comentários dos seguidores centrados no papel de Pedro Lima e na sua prestação. Porém, assim que se soube da morte do artista, algumas pessoas decidiram reagir a essa mesma publicação. «Só quem vive o fardo sabe a resposta. Deus te tenha», escreveu uma cibernauta. «Ironia do destino, fo**-se!» e «Há momentos diabólicos» foram outros dos comentários.

O ator deixa cinco filhos: João Francisco – fruto da sua anterior relação com Patrícia Piloto -, Ema, Mia, Max e Clara, estes últimos quatro nascidos da relação de cerca de 20 anos com Anna Westerlund.

 

«O Pedro é o amor da minha vida»

 

A notícia continua a deixar Portugal em choque e as redes sociais inundam-se de sentidas homenagens, quer de amigos, quer de familiares de Pedro Lima. A irmã do ator dedicou-lhe um poema de José Régio que emocionou toda a gente, mas foram as palavras da mulher, no Instagram, que estão a marcar esta segunda-feira, 22 de junho.

«O Pedro é o amor da minha vida. Um homem responsável, terno, presente e dedicado. O Pedro foi certamente surpreendido pela própria dor que naquele momento lhe terá sido insuportável. A vida também nos surpreende com momentos trágicos. Levou-nos o amigo, o profissional, o marido e o pai excecional que todos conhecemos. Guardo 20 anos de uma eterna história de amor», escreveu.

 

Leia a mensagem completa aqui.

 

VEJA TAMBÉM:
Pedro Lima: Já são conhecidos detalhes das cerimónias fúnebres do ator
TVI e SIC unidas na dor: «O Pedro Lima foi e será um exemplo»

 

Texto: Filipa Rosa; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB