“A minha vida está como o cabelo da Judite”: Penteado de Judite Sousa alvo de gozo

A CNN Portugal já arrancou as suas emissões e Judite Sousa foi o primeiro rosto a aparecer no ecrã. O cabelo da jornalista não passou despercebido

23 Nov 2021 | 11:55
-A +A

Judite Sousa regressou à televisão pela mão na CNN Portugal, que se estreou esta segunda-feira, 22 de novembro. A jornalista está de volta, depois de dois anos afastada do pequeno ecrã, e já está a dar que falar nas redes sociais. Tudo por causa do penteado que escolheu para conduzir a primeira emissão do novo canal informativo do grupo Media Capital.

Para a ocasião, Judite Sousa surgiu com o cabelo curto e volumoso, com uma franja reta. No Twitter, foram vários os telespectadores que não deixaram o look passar despercebido. ”

“A Judite parece uma avestruz”, “Judite, 1980 ligou. Quer o cabelo de volta”, “A minha vida está como o cabelo da Judite…”, “Quem é que na CNN Portugal cortou o cabelo à Judite inspirando-se no Freddie Mercury?”, “O cabelo da Judite de Sousa faz-me perguntar se estamos a ver a inauguração da CNN Portugal em 2021 ou um tributo à inauguração da TVI, que foi em 93”, “O cabelo da Judite Sousa faz lembrar os fios de ovos das lampreias de ovos”, “Eu acho que era de valor a CMTV fazer uma reportagem sobre o penteado da Judite!”, “A CNN Portugal é palha para burros, basta ver o cabelo da Judite Sousa”, “Esqueceram-se de contratar um cabeleireiro para a Judite”, “A Judite é basicamente aquela tia que nunca deixou os anos 90”, “O que se passa com o cabelo da Judite?”, “O que é que a Judite tem na cabeça?” e “A Judite está mal penteada”, são alguns dos comentários que se podem ler naquela rede social.

Pode ver estes e outros comentários na nossa galeria!

 

CNN Portugal estreou-se esta segunda-feira

A CNN Portugal está no ar. O relógio marcava as 20h56 desta segunda-feira, dia 22 de novembro, quando o novo canal do grupo Media Capital arrancou as suas emissões. Judite Sousa, de regresso à televisão ao fim de dois anos, foi o primeiro rosto da estação que promete notícias 24 horas por dia.

“Em meu nome e em nome dos profissionais da Media Capital, damos-lhe as boas-vindas à CNN Portugal, liderada pelo jornalista Nuno Santos”, disse a pivô do “Jornal da CNN”.

Se Judite Sousa foi o primeiro rosto da CNN Portugal, Júlio Magalhães foi a cara do primeiro furo jornalístico da estação. O jornalista conduziu uma entrevista a João Rendeiro, ex-banqueiro condenado pela Justiça, em fuga desde setembro. Mantém-se em parte incerta e, segundo o canal, foi o próprio a escolher o sistema informático a partir do qual a entrevista à distância seria feita, impedindo os demais, nomeadamente o próprio canal, de descobrir em que lugar do Mundo se encontra. Os rastos de localização ficaram, assim, protegidos. “Sou um poderoso fraco”, disse Rendeiro.

Com a CNN Portugal no ar, chegou ao fim o trajeto da TVI24. Este último foi o terceiro canal noticioso a ser lançado em Portugal, depois da SIC Notícias e a RTP3 (na altura, NTV), ambas em 2001. A TVI24 arrancou as suas emissões em 26 de fevereiro de 2009. Fecha o pano, assim, ao fim de quase 13 anos.

A criação da CNN Portugal resulta de uma parceira entre o grupo Media Capital, que detém a TVI, Plural Entertainment, Rádio Comercial e Cidade FM, entre outros meios, e a CNN International Commercial (CNNIC). O canal é liderado por Nuno Santos e tem Frederico Roque de Pinho e Pedro Santos Guerreiro como diretores executivos. O primeiro fica responsável pela operação do canal de televisão e o segundo pelo meio digital.

O lançamento do novo canal informativo da dona da TVI está a ser testemunhado, no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, por centenas de figuras dos mais diversos quadrantes da sociedade portuguesa. Entre eles, estão o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o primeiro-ministro, António Costa, e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas.

 

Texto: Mafalda Mourão e Dúlio Silva; Fotos: D.R e Reprodução CNN Portugal

 

 

PUB