A morte de Gonçalo

Em Santa Bárbara, o plano de Alexandre e Gabriela para matar Antónia corre mal e o ex-jornalista acaba morto.

22 Jun 2016 | 12:26
-A +A

Os planos para tramar Antónia (São José Correia) não param e Gonçalo (Marco D’Almeida) conta a Alexandre e Gabriela uma situação que aconteceu na mina, e as suspeitas que tem sobre Antónia ter morto uns chineses. Alexandre concorda que Macário (Luís Gaspar) deve ter estado envolvido e que provavelmente está escondido em casa da vilã. Gabriela pergunta a Alexandre se ainda tem a chave de casa do pai e todos percebem o que têm de fazer.

Gonçalo acha que deve ir sozinho a casa de Antónia, por ser o que tem mais experiência naquele tipo de situações. Gabriela insiste que quer ir porque quer ser ela a matar Macário, para vingar a morte de Constança (Luísa Cruz). Alexandre defende que deve ir porque é o que conhece melhor a casa. Combinam ir todos, contra a vontade do ex-jornalista. Gonçalo distribui armas por todos. Ele ainda não acredita que Gabriela e Alexandre vão com ele, mas já que vão, quer que vão bem protegidos e preparados.

O rapaz explica como devem manusear as armas. Gabriela diz que se a vilã lhe aparecer à frente, tratará dela. Alexandre e Gonçalo ficam preocupados, mas a ex-mineira garante que não se vai deixar levar pelo coração.

Mais tarde, gera-se uma grande confusão na casa de Antónia para tentarem saber se Macário está lá escondido. O problema é que as coisas não correm de feição. Durante o tiroteio, o vilão e Gonçalo acabam por falecer, deixando a população de Santa Bárbara em choque.

PUB
Top