“A morte em vida é a pior de todas”: Rogério Samora “não voltará” à televisão

Rogério Samora “não voltará” a representar, diz a amiga Catarina Matos. “Dói-me ainda mais saber de um amigo vivo que não voltará a realizar o seu talento”, afirma a também atriz.

31 Jul 2021 | 21:38
-A +A

As informações sobre o quadro clínico de Rogério Samora, internado há quase duas semanas depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória e ter sido vítima de síndrome de morte súbita, são escassas. Sabe-se que o prognóstico é muito reservado e que o ator, de 62 anos, está a lutar pela vida. Uma amiga e também atriz revela agora que o artista, que segundo uma revista terá “danos cerebrais extensos”, não voltará a representar.

Catarina Matos, que contracenou com Rogério Samora em “duas ou três” ocasiões, fala ainda de “morte em vida”, comparando o caso do ator com a de Maria João Abreu, que morreu em maio passado na sequência do rebentamento de um aneurisma.

“Rogério! Só trabalhámos juntos em duas ou três cenas”, começa por dizer Catarina Matos, enumerando apenas “Regresso a Sizalinda”, série emitida em 2010 pela RTP1. “Em mais de 20 anos, tocámos mimos e carinhos em estreias (de teatro) e outras efemérides (…). A dor que sinto pelo seu estado não tem tamanho! A estupefacção é imensa e parilisante. Se, quanto à [Maria] João [Abreu] – mais próxima, mais amiga, e mais antiga (em quem penso, ainda, quase diariamente) -, apesar da dor, achei a sua morte misericordiosa, dói-me ainda mais saber de um amigo vivo que não voltará a realizar o seu talento. A morte em vida é a pior de todas”, acrescenta.

De acordo com a TV 7 Dias, a situação de Rogério Samora “é grave, muito grave, muito complexa, mas mantém-se estacionária”. Saiba tudo aqui.

 

SIC substitui Rogério Samora em “Amor Amor”

 

A personagem de Rogério Samora em “Amor Amor” deverá desaparecer definitivamente da novela da SIC. O ator continua internado no Hospital Amadora-Sintra e só a evolução do seu quadro clínico ditará o seu destino na trama.

A NOVA GENTE sabe que para a história vai entrar Pepe, primo da personagem interpretada por Rogério Samora, que será interpretada por Miguel Guilherme. Este ator começa as gravações já para a semana.

Rogério Samora tem a seu lado a ex-mulher, com quem se casou aos 19 anos e de quem se divorciou passados 13. De acordo com um jornal diário, é Leonor, bem como um dos primos do ator, Carlos, que têm estado a seu lado nesta altura mais complicada.

Foram poucas as vezes que Rogério Samora se referiu à ex-mulher, dez anos mais velha. Quando deu uma entrevista a Daniel Oliveira para o programa da SIC “Alta Definição”, mencionou ter estado casado uma mulher que o “amava”. Pouco mais disse.

Numa outra ocasião, explicou que Leonor o “apanhou” numa fase em que “não estava ainda preparado para ser homem”.

 

Na edição desta semana da TV 7 Dias, revelamos tudo sobre a tórrida e secreta paixão que Rogério Samora viveu com Conceição Queiroz. Já nas bancas!

 

TV 7 Dias

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais
PUB