A Pipoca Mais Doce não foi a primeira opção: TVI queria outro rosto no “Big Brother”

A Pipoca Mais Doce não foi a primeira escolha da TVI para comentadora principal do “Big Brother”. A garantia foi dada por José Castelo Branco, ao revelar que era ele quem o canal queria na altura.

02 Fev 2022 | 21:04
-A +A

A Pipoca Mais Doce não foi a primeira opção da TVI para, em 2020, assumir o papel de comentadora principal do “Big Brother”. A revelação, em jeito de garantia, foi dada por José Castelo Branco, alegando que Nuno Santos, na altura o Diretor de Programas do canal de Queluz de Baixo, negociou com o marchand d’art para ter uma função de destaque no reality show.

Em entrevista a Manuel Luís Goucha, no programa das tardes da TVI, José Castelo Branco deu conta de que tem “falta” de pôr em prática a sua faceta de homem de espetáculo. Foi, então, nesse momento que deu conta de “um grande projeto” que o então responsável pela programação da estação da Media Capital tinha para ele na altura.

“Quando entrou o Nuno Santos, [ele] foi jantar à casa da Maria Nela, com a minha agente, com propostas disto, daquilo e de aqueloutro”, afirmou o marido de Betty Grafstein, na emissão de segunda-feira, 31 de janeiro, do vespertino “Goucha”. O desafio acabou por não avançar porque, “de repente, começou a pandemia” da COVID-19. Contudo, José Castelo Branco não abriu o jogo sobre o que tinha em mãos: “Mas eu nunca disse qual era o projeto, nem posso dizer.”

 

José Castelo Branco assegura que lugar de A Pipoca Mais Doce era seu

 

Foi então que, segundo o próprio, José Castelo Branco foi sondado para outro papel na TVI. “Ele [Nuno Santos] disse: ‘Não, porque vai ficar como comentador principal do ‘Big Brother’.’ Do primeiro ‘Big Brother’ de 2020”, disse o marchand d’art, assegurando que lhe foram prometidas “câmaras a sério em Nova Iorque”, Estados Unidos, onde reside com a antiga joalheira.

“Fez uma proposta de trabalho à minha agente, em que disse ‘Ganha x por semana’. E eu disse ‘Não, suba mais um bocadinho'”, contou o ex-concorrente de vários reality shows da estação de Queluz de Baixo. “Porque eu também preciso de comprar um sapatinho. Os sapatinhos não são de graça”, justificou agora, em jeito de brincadeira, a Manuel Luís Goucha.

Tal não se veio a concretizar e A Pipoca Mais Doce, como é conhecida Ana Garcia Martins, foi anunciada pela TVI como comentadora principal do “Big Brother”, com lugar garantido nas galas e nos vários programas dedicados ao reality show. Assim tem sido desde então, sendo que, na edição presente do “Big Brother Famosos”, A Pipoca Mais Doce divide pela primeira vez o seu sofá nas galas com Flávio Furtado.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais
PUB