A polémica continua! Irmã de Luciana Abreu reage às acusações da estrela da SIC

Luísa Abreu, irmã de Luciana Abreu, reagiu através das redes sociais às acusações da atriz e cantora feitas esta manhã, n’O Programa da Cristina, da SIC.

14 Fev 2019 | 20:05
-A +A

Luciana Abreu e a mãe e a irmã estão de costas voltadas desde o final de 2016, quando a cantora as convidou a sair de sua casa por ter perdido «a confiança» em Ludovina e em Luísa. «Afastei-me da minha mãe porque descobri coisas gravíssimas que nunca pensei na vida descobrir. (…) Nunca irei dizer o que é e expô-las, por respeito à minha mãe. Mãe é mãe aconteça o que acontecer. Ela será sempre a minha mãe até depois de morrer», disse na altura.

O silêncio quebrou-se esta quinta-feira de manhã n’O Programa da Cristina, da SIC. Luciana acabou por contar que o que a levou a afastar-se da mãe, Ludovina, e da irmã Luísa foi o facto de se ter sentido enganada. Num comunicado escrito por si e que leu em direto – cujas declarações referiu terem sido vistas pelo seu advogado, tendo «provas de tudo» -, a cantora apelidou a época em que viveu com os pais, até sair de casa, aos 14 anos, como «de terror».

 

Veja mais: Luciana sobre Yannick Djaló: «Ele é o pai delas e é respeitado»

 

«Vim a constatar que a segunda titular das contas bancárias, a minha mãe, a quem tinha passado uma procuração com plenos poderes, retirava sem eu saber dinheiro das minhas contas, pois era ela que geria tudo na minha vida, incluindo os meus amigos», começou por dizer, acrescentando que, «mais tarde», veio a «descobrir» que as irmãs [além de Luísa, Luciana é ainda irmã de Liliana] «são filhas de pais diferentes». «Eu fui obrigada a desistir dos estudos e a abraçar três empregos para assumir certas despesas de casa e a sustentar a minha meia irmã mais nova, para a poder ajudar e assim ter a minha progenitora mais presente na nossa vida», explica.

 

Veja mais: Djaló e o alegado AFASTAMENTO das filhas provocado por Lucy: «Choro à noite com saudades»

 

A estrela da ficção da SIC prossegue, adiantando que lhe foi «dito» que Ludovina «trabalhava de dia e de noite na Santa Casa da Misericórdia» e que, por isso, se sentia «na obrigação, como boa filha, de contribuir e ajudar nas despesas da família».

«Não vivi, não me diverti, para descobrir mais tarde que a minha progenitora, juntamente com uma sócia, afinal à noite tinha uma casa de massagens. E dispenso-me de comentar mais esta caso…»

 

«Discussões que acabavam em violência»

 

As declarações de Luciana Abreu seguiram com a também atriz a declarar que sempre deu à «meia-irmã mais nova as oportunidades que não» teve, «como se de uma filha» se tratasse. «Tinha com ela discussões diárias, que acabavam em violência doméstica, física, verbal, às quais as minhas queridas filhas mais velhas [Lyonce, de oito anos, e Lyannii, de seis] começaram a assistir devido ao facto de eu não compactuar com o estilo de vida noturno que a minha irmã mais nova levava e a nossa progenitora encobria e encorajava, fazendo ouvidos moucos».

Perante o silêncio de Cristina Ferreira, Luciana Abreu afirmou que Ludovina e Luísa «nunca tentaram estar com as sobrinhas e as netas…». «Apenas uma única vez, tendo sido combinado uma visita a um parque de Cascais, que por coincidência, nessa mesma semana, mostraram a uma revista, que publicava uma reportagem com fotografias feitas por um papparazo, precisamente naquele dia, àquela hora e naquele o local. Penso que por aqui fica esclarecido, sem ter de entrar em pormenores, porque eu teria tanto para dizer, mas reservo para mim», terminou.

Recorde-se que, em maio de há dois anos, Ludovina disse estar «doente», com uma depressão, desde que foi «afastada» por Luciana. Na época, a artista respondeu não acreditar. «Qual depressão? Onde está escrito, onde está o comprovativo? Não acredito. Onde está o documento?», perguntou.

 

A resposta de Luísa

 

A irmã de Luciana reagiu às acusações da cantora através das redes sociais. «Em resposta à declaração feita pela Luciana Abreu, irei exercer o meu direito ao contraditório, a fim de repor toda a verdade dos factos, no lugar e tempo oportuno», escreveu no Instagram.

O nosso site tentou obter ainda uma reação de Ludovina, mas sem sucesso.

 

Texto: Ana Filipe Silveira | Fotografias: arquivo Impala

PUB
Top