A Promessa: Irmãs escapam à morte

Durante uma discussão entre Laura e Victória, uma vela cai e a casa começa a arder. O fogo alastra-se e fica tudo destruído. No exterior, Maria teme pela vida das filhas.

22 Jun 2024 | 12:15
-A +A

Maria (Sofia Alves) e Lurdes (Custódia Gallego) discutem à porta de casa. A sogra acusa a nora de condenar os filhos à miséria. Maria defende que ela é que é mãe e que o lugar dos filhos é ali, todos juntos.

Leia ainda: Conheça três das personagens de A Promessa, a próxima trama da SIC

No interior da casa, a discussão está instalada. Laura (Victoria Guerra) diz à irmã que tem inveja porque é ela que leva o dinheiro para casa e que ajuda a família. Verónica (Joana Ribeiro), irritada, empurra a irmã. Nenhuma das duas se apercebe que a vela, que estava em cima da cómoda, caiu e começa a pegar fogo ao naperon. O fogo já se alastrou ao cortinado. As duas irmãs continuam a discutir. Verónica vê o fogo mas decide não dizer nada. Quando Laura se apercebe do que se passa, começa a tentar apagar as chamas. Verónica quer ir embora mas não consegue deixar a irmã sozinha. Ficamos na tensão das duas.

Maria e Lurdes continuam a discutir. Nuno (Diogo Martins) chega e, ao ver a casa em chamas, começa a gritar. Maria fica em pânico e diz que as filhas estão lá dentro. O fogo já se alastrou bastante. Laura continua a tentar apagar as chamas mas rapidamente percebe que têm de sair. Verónica tenta acalçar o seu telemóvel quando cai um barrote, que a deixa encurralada. Ficamos no pânico das duas. Conseguem salvar-se, mas a casa arde toda e ficam sem nada.

Texto: Neuza Silva (Neuza.silva@impala.pt)
Fotos: Divulgação SIC
PUB