Tal como a TV 7 Dias já lhe revelou sobre A Promessa, da SIC, Isabel (Diana Marquês Guerra) já admitiu a Samuel (Rui Unas) que não quer continuar com o casamento e quer estar com Xavier (Jorge Corrula). Xavier sente-se culpado por ter estragado a sua amizade com Samuel.
Entretanto, no mercado, vindos do exterior, Samuel diz a Isabel: “Pronto, estamos divorciados! Espero que estejas satisfeita.” Ela tenta mostrar alguma compaixão, mas o ex-marido está muito amargurado. “Lamento muito, Samuel. Preferia que as coisas não tivessem sido assim. Se eu pudesse voltar atrás, tinha feito tudo de maneira diferente. Eu não me orgulho de ter mentido, até porque sempre foste um bom marido”, diz-lhe. Ele fica furioso e acusa: “Estás a gozar com a minha cara? Sabes onde é que podes meter a tua pena? Queres que te diga? É preciso ter lata de me vires com essa conversa, depois de tudo o que fizeste. O falhanço é teu! Teu! E podes assumir que estás satisfeita por estares liberta para andares às cambalhotas com o salsicheiro à vontade. Ai, espera, já andavas antes.”
Isabel pede-lhe que não fale assim, mas ele está furioso e frisa: “És uma galdéria! Tens sorte que eu sequer olhe para a tua cara.” Irritado, segue para a sua banca. A ex-mulher encaminha-se para a charcutaria e Xavier recebe-a de braços abertos. “Sou oficialmente uma mulher divorciada!”, revela. Ele mostra-se satisfeito e ela abraça-o, mas ele segura-a segura-a afastado, explicando que Samuel está a olhar para eles. “Eu devia ter gravado esta minha última conversa com ele, para as pessoas deixarem de ter pena. Até de galdéria me chamou!”, revela a irmã de Raquel (Bruna Quintas). Malicioso, ele comenta: “E és. Mas eu adoro essa tua maneira oferecida de ser. Hoje à noite temos de comemorar.” Isabel dá a mão a Xavier e seguem juntos para a banca. Fica na tristeza do dono do restaurante de sushi a observá-los.
Texto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt)
Fotos: Divulgação SIC