A rainha das manhãs: Sónia Araújo celebra uns incríveis 26 anos de “Praça da Alegria”

Há mais de duas décadas que Sónia Araújo nos dá os bons-dias. Feliz com o seu trabalho na RTP1, a apresentadora de “Praça da Alegria” continua no ar “com a mesma energia”.

26 Dez 2021 | 9:03
-A +A

Corria o ano de 1995 quando Manuel Luís Goucha e Anabela Mota Ribeiro estrearam o matutino do canal estatal, “Praça da Alegria”. Um ano após a sua estreia, Sónia Araújo assumiu a condução do formato, depois da saída de Anabela, e mantém-se em funções até agora, ao lado de Jorge Gabriel.

“Faço 26 anos, é o tempo praticamente todo de ‘Praça da Alegria’, desde que ela existe”, diz, sorridente, a apresentadora, sublinhando com orgulho o trabalho feito ao longo dos anos. “Estamos a trabalhar a todo o gás na ‘Praça da Alegria’, sempre com a mesma energia e a querer fazer mais e melhor.”

No que toca a novidades no formato, Sónia Araújo revela: “Para já, não estão previstas alterações na ‘Praça’. Já houve alterações ao nível do cenário, recentemente, mas só o tempo o dirá.”

 

Jorge Gabriela há duas décadas na praça

 

Há menos tempo no ar do que Sónia Araújo em “Praça da Alegria”, Jorge Gabriel terá motivos para festejar em 2022. “Farei 20 anos de ‘Praça da Alegria’ em setembro”, afirma, fazendo um balanço de 2021.

“Não podia ter começado pior, com o falecimento do meu pai. Agora o ano tem sido normal, dentro destes condicionalismos. É viver com este desespero comum de termos de congelar as nossas relações próximas, mas também tenho começado outros projetos. Tenho feito a ‘Hora dos Portugueses’, tenho o meu podcast, portanto não me falta tempo e ocupações”, conta o apresentador.

 

Texto: Telma Santos (telma.santos@impala.pt); Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1814 da TV 7 Dias)

PUB