A razão por que não há gays na nova temporada de Quem Quer Namorar com o Agricultor?

Andreia Rodrigues explicou à TV 7 Dias o motivo porque ainda não é desta que vai haver agricultores homossexuais no programa da SIC.

06 Ago 2022 | 21:00
-A +A

Sempre que é anunciada uma nova temporada de “Quem Quer Namorar com o Agricultor?”, na SIC, há sempre a expectativa por parte de alguns espectadores no sentido de perceber se é desta que, por exemplo, existirá um agricultor ou uma agricultora homossexual. “Ainda não é nesta edição”, confirmou a apresentadora Andreia Rodrigues à TV 7 Dias.

“Isso tem que ver com o facto de termos ou não agricultores que sejam homossexuais. Mais do que os pretendentes. Até podemos ter pretendentes que se inscrevam e que são homossexuais mas, se não temos um agricultor ou uma agricultora que é homossexual, então não é possível. Nós também não forçamos as coisas… As pessoas estão neste programa porque querem estar. Não faria sentido estar a provocar uma coisa, a ficcionar uma situação, porque ela deixaria de ser verdade”, explicou a anfitriã de “Quem Quer Namorar com o Agricultor?”

Andreia Rodrigues não descarta, no entanto, que a representatividade se faça sentir numa futura temporada do formato. “Se houver um agricultor ou uma agricultora que seja homossexual, bissexual ou tenha qualquer outra orientação sexual e que queira participar, eu acredito que teremos pretendentes. Porque eu acho que até é mais fácil termos pretendentes. Ter o agricultor ou a agricultora pode ser um maior desafio”, disse.

Já a gravar a nova edição da experiência social da SIC, que deverá estrear-se em setembro, a apresentadora revela que “esta sexta temporada traz algumas novidades e, portanto, é ligeiramente diferente das anteriores”. “Tem a mesma essência, o ADN é o mesmo e o propósito continua a ser o mesmo, mas temos uns extras que surgem. Aquilo que tem acontecido nesta edição tem sido surpreendente até para mim, talvez também por estas novidades que a própria edição tem. As coisas têm sido muito intensas. As emoções estão sempre ao rubro”, afiança. “Temos agricultores e agricultoras ou agricultora, temos idades muito distintas, o que acho que ainda enriquece mais o programa…”, deslinda, prometendo aina “paisagens de cortar a respiração”.

Andreia Rodrigues está a fazer “uma média de 3000 quilómetros por semana” e a gravar, “por norma, cinco dias por semana”. “Esta temporada é mais longa em termos de gravações”, adianta, assegurando que vai surgir em antena mais vezes do que nas edições anteriores. “Também pelas novidades que esta temporada traz, estou mais presente em alguns momentos”, remata.

Texto: Dúlio Silva; Fotos:Divulgação SIC
PUB