“A Serra”: Fátima faz uma proposta a Carlota para salvar o pai

No episódio desta noite de “A Serra”, da SIC, Fátima diz a Carlota que a chamou para dizer que lhe vende a queijaria se retirar a queixa contra o pai.

16 Mar 2021 | 15:00
-A +A

No episódio desta noite de “A Serra”, da SIC, Domingos está irritado por Rosalinda ter pedido ajuda a Fátima, acha que ela está feita com Tomás. Rosalinda acha que deviam fazer o teste, mas Domingos diz que a filha não vai fazer teste nenhum.

Mariana acusa Fátima de ter sido sempre bruta. Fátima manda-a não ser fiteira. Tomás diz que não precisa de falar mal com Fátima, foi a ela que ele escolheu.

Guilherme acaba de saber ao telefone que Silvério foi espancado e está no hospital. Sebastião diz que talvez se tenha posto a jeito e os dois acabam por discutir. Marta quer voltar às aulas de condução, mas o pai não permite.

Moisés diz a Elvira que é melhor convencer a irmã a fazer o teste. Afastam-se quando as costureiras chegam, ele mente e diz que estava a dar os parabéns a Elvira pela vitória. Moisés elogia Sãozinha para a calar. Elvira e Sãozinha discutem.

Carminho veio procurar o bolo que Fausto disse que fazia, ele improvisa e entrega um bolo normal. Sebastião paga o bolo que a mãe levou, quer as contas bem-feitas.

Paula está preocupada com Silvério. Fátima diz que Guilherme vai pedir para deixaram visitá-lo. Anabela diz que queria um telemóvel para falar com o avô, mas Fátima diz que não pode dar.

Sebastião avisa Fernando que Carlota queria saber o que tinham falado, diz se tem algo a esconder para ter cuidado. Carlota fica satisfeita ao saber que Silvério está no hospital. Carlota reservou um fim de semana romântico em casal mas Fernando diz que não pode ir.

No hotel, Tomás e Gustavo tentam chegar a um acordo. Tomás repreende Gustavo, quanto ao estado do equipamento de escalada. Guida está desiludida com Tomás, acusa-o de ser preconceituoso e de não ficar com Fátima por ser pobre.

Salvador diz a Jacinta que não para de pensar no beijo, ela finge-se desentendida. Salvador encosta-a ao lava-loiça. Tozé, ao vê-los assim, parte para cima dele. Jacinta diz que ele não lhe ia fazer mal. Tozé fica confuso.

Carminho come o bolo à espera do efeito, Manuel vai para tirar uma fatia mas ela não deixa. Manuel pensou em fazer um spa em casa para ela, mas Carminho manda-o parar de dizer disparates.

Mariana mostra a lingerie que comprou para o casamento, conta sobre provocação que fez a Fátima. Vitória diz que se sentisse Tomás feliz nem se lembrava dela. Carlota diz que vai passar o fim de semana com Fernando e Vitória fica desconfortável.

Carminho não tocou na comida, está irritada. Salvador estranha. Jacinta pede desculpas pelo irmão. Salvador brinca com ela. Carminho está incrédula ao perceber que o filho gosta de Jacinta.

Guida conta à mãe que Carlota a ofendeu. Sãozinha acha que Moisés está interessado nela, Guida acha que devia seguir com a sua vida se o pai seguiu com a dele.

Marta descobre a foto que o irmão guarda de Fátima. Fátima traz Guilherme que está embriagado, mas divertido, ele não quer que ela vá. Guilherme confessa à irmã que gosta dela e quer que o pai se lixe.

Aida surpreende Moisés, ele diz que teve uma reunião mas ela fica desconfiada. Aida conversa com Tomás, diz que não o vê feliz. Tomás lembra-se de Fátima.

Carminho reclama que Fausto enganou-a, o bolo não tinha erva. Fausto não quer dar-lhe drogas e perder a amizade de Salvador. Fausto dá-lhe erva e diz-lhe que faça o que quiser com ela.

Elvira confronta Ivone com a carta de suspensão, ela conta o que se passou, falhou andava muito cansada e depois a morte do pai não ajudou. Nicolau emociona-se. Ivone não sabe se quer voltar a exercer.

Fátima fica a saber que o pai levou uma tareia e Guilherme diz que já pediu a transferência para outra prisão. Fátima vai ver o pai e fica triste ao vê-lo em mau estado, ele desvaloriza, conta que foi Tito, que manda na prisão. Fátima quer que ele peça desculpas a Carlota e vendam a queijaria para isto acabar. Silvério prefere morrer a ceder perante Carlota.

Guilherme está de ressaca. Fátima diz que o pai não vai ceder, recusa-se a pedir desculpas a Carlota. Ele diz que vai continuar a tentar tudo para o retirar de lá mas era mais fácil se Carlota retirasse a queixa.

Guida acabou de fazer a cama, vai guardar o casaco que está por ali quando vê um vestido e veste-o, interpreta-se como se fosse uma empregada de uma novela. Vitória apanha-a e ri-se, acaba por lhe oferecer o vestido.

Manuel está cheio de ideias para o casamento de Mariana, vai apresentar várias propostas e de certeza que vão escolhê-lo. Ele diz que deixou água quente e pão e Carminho fica a pensar em fazer chá com a erva.

Fausto procura por um creme para a queimadura que fez. Ivone percebe que é uma queimadura de segundo grau, manda sentar-se e administra-lhe um analgésico. Fausto fica impressionado com o jeito dela.

Fátima deixa um ramo de flores na sepultura do irmão e pede-lhe desculpas, faz uma chamada a Carlota a marcar encontro.

Carlota desliga a chamada com Fátima, diz a Tomás que a amiga marcou encontro com ela. Tomás diz para marcar a data do casamento com a filha e pararem de prejudicar Fátima. Entrega-lhe uma lista de material necessário para as atividades do hotel.

Rosalinda diz a Leonor que hoje não vai à escola, vai fazer o teste de ADN, promete-lhe que independentemente do resultado, ninguém a vai tirar deles. Guilherme percebe que Rosalinda não contou ao marido.

Fátima diz a Carlota que a chamou para dizer que vende-lhe a queijaria se retirar a queixa contra o pai.

Recorde aqui o episódio anterior de “A Serra”, da SIC.

Texto e fotos: SIC

PUB