A sucessora de salvador Sobral na Eurovisão

RTP anuncia a próxima representante de Portugal nos palco da Eurovisão

05 Out 2017 | 20:07
-A +A

Mariana Venâncio, de 10 anos, é a grande vencedora do Júniores de Portugal, na RTP. Desta forma, será a representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção Júnior, que se realiza a 26 de novembro, na Geórgia. A música vencedora intitula-se “Youtuber”.

A votação que levou à vitória da jovem concorrente, foi dividida em 50% entre o público e júri. Do grupo de jurados faziam parte Carlos Mendes, Inês Santos e Pedro Gonçalves.

Estavam a concurso cinco crianças. Duarte Valença classificou-se na quinta posição com dois pontos. Em terceiro de lugar, com empate de cinco pontes ficaram Matilde Leite e Margarida Lima. Embora também empatadas com nove pontos, Filipa Ferreira ficou no segundo posto e Mariana Venâncio levou a taça, por ter maior votação do público.

Júniores de Portugal foi conduzido por Sónia Araújo e Jorge Gabriel, que durante duas horas apresentaram os candidados.

Está assim encontrada a sucessora de Salvador Sobral que venceu a Eurovisão em maio. Portugal regressa ao palco da Eurovisão Júnior, dez anos depois, na voz de Mariana Venâncio.

Quem é a representante portuguesa?

Mariana Venâncio: Tem 10 anos e vem de Carcavelos. Desde muito pequenina que gosta muito de ir ver musicais infantis e já garantiu aos pais que quando for crescida quer ser “ atriz de teatros musicais”. Frequenta aulas de canto, dança e representação.

Leia mais notícias em destaque

PUB
Top